Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Notícias bizarras ou sonhos recorrentes?

Muita notícia corriqueira aparece nas primeiras páginas dos jornais quando deveriam estar, com muito mais propriedade, em local mais adequado. Senão, vejamos: o passamento do Clodovil estaria bem situado na seção de obituário; a seca da Vera Fischer, talvez na Caras - é bem verdade que não existe mais a Revista do Rádio, com sua coluna Fofocas da Candinha. No final das contas sou obrigado até a tomar ciência do Big Bosta Brasil, já que está lá nas primeiras; não posso fingir que não estou vendo.

Eu vou tratar aqui de uma coisa não menos bizarra: os sonhos que venho tendo. Eu durmo o mais profundo dos sonos e acordo geralmente às 6 horas. Alguns pequenos contratempos que me surpreendem quando estou acordado insistem em me acompanhar quando estou nos braços de Morfeu. Semana passada sonhei que estava procurando um apicultor e quando peguei uma subida um pouco íngreme, de terra, saindo da estrada, me vi dentro de um bar. Lá estavam um amigo meu, coronel da FAB, um outro amigo que não recordo se era fabiano ou colega da Petrobrás e uma figura sentada a uma mesa tomando sua cervejinha. Era o presidente Lula. Eu o tratei por você, fui logo quebrando o protocolo, e conversamos algumas banalidades. Bem, já era hora de acordar mesmo...

O coronel meu amigo me pediu encarecidamente que o retirasse dos meus sonhos dali em diante, acho que por causa do ambiente de bebida, que ele não frequenta, e por causa das más companhias relatadas.

Ouvi alguém dizer num programa de entrevistas que no exterior não havia uma linha sequer nos jornais sobre o encontro Obama-Lula. Posso dizer que isso não é verdade, já que encontrei a seguinte linha no New York Times: “Not just the Chinese government, but every investor can have absolute confidence in the soundness of investments in the U.S.,” Mr. Obama said Saturday after a White House meeting with President Luiz Inácio Lula da Silva of Brazil.

O site da Aljazeera (Aljazeera.net/english) foi mais além, publicando no dia 15 um artigo que começava assim: Barack Obama, the US president, has discussed the global economic crisis with Luiz Inacio Lula da Silva, Brazil's president.
In a meeting at the White House on Saturday, the two leaders agreed to renew efforts to revive stalled world trade talks.

Ontem foi demais. Sonhei que estava em um encontro, uma recepção, onde o suposto anfitrião era ninguém menos que Luís Inácio. A festa estava animada e Lula servia cafezinho aos convidados com aquele seu conhecido bom humor. Fui dos primeiros a me servir e fiquei deveras indignado. No fundo da xícara havia, recortado em papel, um pequeno órgão genital masculino. Deixa o homem se divertir! Lembrei-me logo do video onde ele dizia que Pelotas, no Rio Grande do Sul, era um grande polo exportador, exportador de viados. Logicamente que todas as xícaras tinham o mesmo brinde.

Dali a instantes o presidente conversava animadamente em outra sala com um colega meu da Petrobrás. Sei perfeitamente quem era o colega mas não quero declinar seu nome, mesmo tratando-se de um sonho. E sei que ele votou no Lula, como muitos na Petrobrás, alguns por ideologia (do roubo? da corrupção? do aparelhamento do Estado?), outros ingenuamente porque lhes foi dito que o outro candidato iria privatizar a Empresa. O que estarão pensando agora os petroleiros pró-Lula face à continuação dos leilões da Petrobrás, prática tão combatida pela AEPET - Associação dos Engenheiros da Petrobrás?

Hoje estive olhando no sitemeter algumas entradas no blog feitas por pesquisa e encontrei "centenas e milhar mais viciada no jogo do bicho", que conduzia ao post "Você sabe o que é corretor zoológico?" onde indico o link do blog Resultados do Bicho.com. Esse blog me tem enviado algumas visitas. Fui lá mais uma vez. Vi posts (publicação de resultados) com até 357 palpites (comentários). Nesses palpites (comentários) eles realmente trocam palpites, comentam quando ganham. Alguém comentou que na TV Record apareceu o número com o qual Clodovil concorreu a deputado: 3611. Deu na Loteria Para Todos 4611. Não ganhou quem não quis. Outro diz: - Joguei 036 na Corujinha e esqueci de jogar na Federal. Vá ser pé-frio assim lá no Polo Norte (Deu 70036 na Loteria Federal).

Lembrei do meu sonho com Lula. Bem que eu poderia arriscar um palpite. Pensei no burro e no macaco, este, um bicho chegado a uma sacanagem. Bem poderia ser a águia, afinal o homem está por cima aqui neste país dos mais espertos. Acabei esnobando a sorte, não joguei. Ainda há pouco fui ver o resultado do Bicho. Burro na cabeça.

Resultado da loteria Para Todos
18.03.2009 - Quarta-Feira
14 horas

1º 4611... 03 - Burro
2º 1081... 21 - Touro
3º 8379... 20 - Peru
4º 2568... 17 - Macaco
5º 0567... 17 - Macaco
M 206
R 984
S 11

7 comments:

19 de março de 2009 11:52 Adao Braga disse...

Burro ele? Ou você se sente burro por não ter crido e jogado?

Alguns sonhos são pesadelos. Kátia disse que se fosse ela, daria um jeito de por veneno, só para complicar.

19 de março de 2009 12:33 Lerdo em Surtar disse...

“Sonho é sonho” – isso é o que todo mundo gosta de dizer!
Mas, mesmo quem fala isso acredita pelo menos um pouco e se preocupa.
Uma interpretação “Mais ou Menos” seria a seguinte.
..............
Tudo vem misturado nesses sonhos recorrentes, mas temos algumas particularidades que acompanham o amigo blogueiro desde a vida real.
..........
1) “Deu na TV” a notícia sobre Clodovil ter sido conduzido ao jazigo, mas foi no site da Aljazeera que ficou melhor explicado como a economia americana jaz numa condição tão ruim até o ponto de se dar valor ao que diz o presidente Lula – que aliás é um ex-inimigo e atual admirador do Delfim que serviu à ditadura. Neste último caso, o inconsciente traz o coronel da FAB que pede para não se misturar com os delírios de Lula no sonho/pesadelo.

2) O Lula deixa Obama um pouco de lado, para em seguida fazer um deboche e embutir um símbolo fálico como assinatura no fundo da xícara. Mas isso pode ser facilmente interpretado como sendo uma mensagem subliminar que ele tenta passar aos brasileiros, pois até nisso ele tenta um sex appeal Dilmiano-fálico.

O consolo é que o povo do mundo todo não vai ser tão burro, nem vai dar muita bola às macaquices do Lula – mesmo que ele (que na hora de beber pinga demonstra a saúde de um touro) esteja pensando que é a águia suspensa sobre os EUA e que continue aperuando com seus palpites sarcásticos no ouvido do Obama.

Entender um pesadelo desses é algo que não tem preço. Para todas as outras coisas é mais ter calma.

19 de março de 2009 16:44 New disse...

Oiêee!
O Lula está mais prá Urso. Este, infelizmente, não temos o famoso Jogo do Bicho. Iria dar na cabeça.
Beijos

19 de março de 2009 17:10 Luiz Lailo disse...

Adão, o burro é só porque ele faz apologia da "inguinorancia". Mas eu realmente não jogo mais, me "desviciei".

New, o urso existe sim, é grupo 23 e dezenas 89, 90, 91 e 92. Não existe o "amigo urso".

24 de março de 2009 19:06 Fernando Claro disse...

Caríssimos, tudo bem?

Ao que tudo indica todos aqui se acham mais capazes do que Lula, e andam a propalar que fariam melhor do que ele caso estivessem no respeitável lugar que ocupa legitima e democraticamente.
Quem sabe um dia vocês consigam chegar LÁ como Lula chegou com grande competencia.
Saudações de um apedeuta,rsrs
O Claro

24 de março de 2009 21:45 Luiz Lailo disse...

Felizmente ninguém aqui compactua com mensalão, corrupção, dólares na cueca, dólares na mala e um camarada que não sabe de nada. O Congresso, comandado pelos companheiros, é uma vergonha. Os corruptos, todos apoiam Lula. É o senador das vacas de ouro que tinha uma amante, é o Jader Barbalho que já foi preso algemado; até uma criança pode pesquisar na internet e encontrar os escândalos do líder do Lula Romero Jucá. Tem gente que gostou da inesquecível dança da pizza da Ângela Guadagnin. PT é sinônimo de corrupção. Tem gente que gosta, o que posso fazer?
Fui Claro?

13 de novembro de 2009 16:33 Anônimo disse...

ola hoje o bicho e com 1 que selma

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário