Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Adicionando colunas ao TweetDeck


Isto não é um tutorial do TweetDeck. Mostra apenas como inserir colunas e foi feito para atender ao pedido de uma amiga. Pode servir também para você (eu aprendi enquanto compilava o texto). Clique na imagem para ampliar e maximize.
 

PS: Eu não vou apagar esta postagem, mas deveria já que a atual versão do TweetDeck é bastante amigável. O detalhe é o conceito de Grupos, que não existe mais, apenas Listas.

Algumas pessoas têm dificuldades com o TweedDeck no que diz respeito a adicionar colunas. Vamos ver isso juntos. Se você ainda não utiliza a versão 0.32.1, baixe-a para que possamos ter as mesmas referências.

Começando pelo começo, vamos definir nossas contas de Twitter: SETTINGS/ADD NEW ACCOUNT/ADD A TWITTER ACOUNT. Após fornecer Username e Password, clicar em VERIFY DETAILS. Repetir o processo se tiver outras contas. Concluir com SAVE SETTINGS.

Agora vamos para ADD COLUMN (+). Primeiro as colunas já definidas pelo TweetDeck, clicando em CORE. Normalmente, usamos as colunas All Friends e Mentions. Costumo acompanhar as Direct Message por e-mail ou na página do Twitter, bem como Favorites. Se tiver curiosidade pode adicionar New Followers ou TweetDeck Recommends. Essas colunas apresentam o avatar e a Bio do usuário. Quem não possui uma Bio fica altamente prejudicado. Qualquer coluna pode ser removida clicando-se no alto à direita em (X) e confirmando em DELETE COLUMN.

ADD COLUMN (+), de novo. Agora vamos clicar em GROUPS / LISTS. Se seu Twitter já possui listas elas aparecerão ao lado. É só ir clicando e elas serão adicionadas. Se quiser criar um GRUPO clique em NEW LIST e escreva o nome do Grupo (Name your new group); se quiser, escreva uma descrição e escolha se o grupo é PRIVADO ou PÚBLICO. Vamos agora incluir os membros do Grupo clicando em Add group members. Abre-se uma relação de seguidos que devem ser movidos para a direita. Selecione o Seguido. Clique nele e depois na dupla seta para a direita. Os Seguidos vão sendo transferidos para a direita. Quando terminar vá em SAVE LIST. Em seguida clique em COMPLETED! GO AND VIEW YOUR LIST COLUMN.

Os Grupos ou Listas incluídos em uma coluna podem ser editados e, assim, serem alterados ou eliminados. Para simplesmente remover a coluna já vimos como se faz.

Se persistir alguma dúvida vamos tentar responder lá em http://twitter.com/LLSi