Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Você já teve problemas com produtos da Microsoft?

Por onde poderemos começar? Bem, eu tenho instalados os seguintes navegadores: Internet Explorer 8, Google Chrome, Mozilla Firefox 3.5 beta 4, Flock e Opera e eu costumo usá-los mais ou menos nessa ordem. Tudo funcionava bem e eu não sabia para que servia o ícone Compatibility View, ao lado do Refresh, no Internet Explorer 8. Agora já sei.

Tudo funcionava muito bem, repito, mas de repente comecei a receber a mensagem "Internet Explorer cannot open the internet site http...... Operation aborted". E isto acontecia quando abria alguns blogs meus e até blogs de terceiros... do Blogger. Se antes não acontecia é porque a Microsoft andou mexendo nos seus códigos. A Google não acusou o golpe e diz que está pesquisando o grande número de reclamações de seus usuários e pede desculpas pelos inconvenientes.

Eu instalei o Windows 7, não paguei nada por ele, sou uma cobaia. Posso usá-lo free até julho de 2010, se não me engano. Nele vem instalado o Internet Explorer 8, com os mesmos problemas para se abrir os blogs do Blogger. E se eu tivesse pago, iria me queixar a quem?

Há coisas estranhas no reino da Microsoft: fiz todas as atualizações nos diversos programas pelo Windows Update, agora não posso mais. Eles me pedem para entrar como Administrador. Ora, mas eu sou o administrador. Eles ficaram malucos?
Quando se tecla na barra de endereços, aparece a mensagem: "Download Windows Search to improve history and favorites results". Não estão contentes com o Google Search?

Eu estava achando que meus problemas eram o resultado da minha quantidade de widgets e resolvi trocar o template. Não adiantou, evidentemente. Minha recém instalada nuvem de tags funcionava em todos os navegadores, menos no IE8. Foi quando percebi o ícone Compatibility View (nem sempre ele está lá, ao lado do refresh). "Websites designed for older browsers will often look better, and problem such as out-of-place menus, images, or text will be corrected". E não é que agora tudo voltou ao "normal"? Parece que essa Compatibility View faz o IE8 comportar-se como o IE7.

Encontrei a resposta no blog El Escaparate. E quando eu procedia à leitura... ele também caiu.

Por favor, leitores meus que usam o Internet Explorer 8, apertem a Compatibility View ou cairemos ambos!

6 comments:

18 de junho de 2009 às 12:05 helio jenné disse...

Prezado Luiz, este seu artigo chegou em boa hora. Acredita que cheguei a desinstalar o Explorer 8, justamente porque conseguia visualizar pouca coisa e o que via, continha diversos erros. Agora vou dar mais uma chance ao navegador. Obrigado pela informação. Abraço.

18 de junho de 2009 às 15:32 Doté Jorge disse...

Meu nobre, tudo bem?
Acredito que todos que usam o IE8 tem esse problema. Mas o pior é que, nem sempre que o problema acontece o ícone aparece para clicarmos nele.
Gostaria de continuar escrevendo, mas o windouws travou!
rsrsrsrs Brincadeira, é só para dizer que se eu pudesse inventar uma tradução para a palavra MICROSOFT, eu a chamaria de "MICRÓBIO SUAVE", desse tipo mal necessário, ou seja, ruim com ele, pior sem ele! Ou melhor, pior seria se pior fosse!
Grande abraço!

22 de junho de 2009 às 21:21 Luiz Lailo disse...

Essa história toda enrolou a minha cabeça. Ainda bem que agora sei o que está acontecendo. Vamos aguardar até que haja uma solução. Do Gooble. A Microsoft não está nem aí.

23 de junho de 2009 às 11:57 Magui disse...

Nenhum sistema éw perfeito.Eu considero que a net ainda engatinha embora tenha progredido muito nos últimois anos.A lentidão é o queu mais irrita.

27 de julho de 2009 às 11:53 Adao Braga & Kaio Borges disse...

Faz algum tempo que aqui no meu PC não aparece mais a tal mensagem de erro nos blog do google. Fiz todas as atualizações disponiveis.

27 de julho de 2009 às 13:32 Iara Alencar disse...

hahahahhah eu uso o opera, depois o firefox, agora estou usando o flock, e confesso que estou adorando. O IE eu so uso pra ver video no youtube, porque cargas d'agua, é melhor que todos os demais, e eu nao consigo gostar do chrome, ele é muito simplesinho.
Estou acostumada as funcionalidades do firefox, mas a versão 3.0 na minha opiniao é a pior que fizeram é muito pesada!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário