Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Você aceitaria um cheque desse cidadão?

Kennedy, em 1960 ganhou a eleição de Nixon com uma frase muito elucidativa: "Você compraria um carro usado deste homem"?

Numa certa etapa da vida, quando eu me "garantia", fui a uma loja que vendia material elétrico, no atacado, mais barato que qualquer concorrente, e comprei tudo que precisava para a casa que estava construindo. Paguei com cheque, um valor alto. O dono da loja me olhou nos olhos e falou: - "Vou aceitar seu cheque. Sinto que posso confiar em você".

As coisas funcionam mais ou menos assim: se você deixar transparecer que tem medo do cachorro, então ele te morde.
Mesmo que as palavras digam outra coisa a fisionomia é um campo onde se lêem medos, verdades, intenções e dissimulações. Não é a toa que se antipatiza com determinadas pessoas mesmo sem conhecê-las. Seria o inconsciente coletivo? Coisas herdadas do ambiente familiar? Para quem acredita em reencarnação, experiências vivenciadas em outras existências?

"A Executiva Nacional do PDT se reuniu na noite desta terça-feira (6) e decidiu, por unanimidade, apoiar o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), e descartar qualquer licença dele do partido. Paulinho é acusado pela Polícia Federal de participar de um esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) desmontado pela Operação Santa Tereza, da Polícia Federal (PF)."

Gostaria de saber quem são os componentes da Executiva Nacional do PDT. Estou muito preocupado com o PDT.

À propósito, você aceitaria um cheque do Paulinho da Força? Quem é obrigado a dizer que é inocente já admitiu sua culpa.

4 comments:

31 de maio de 2008 18:11 Lerdo em Surtar disse...

A força consiste no "teflon", na medida certa. Nada gruda. Tudo quanto é partido trabalhista ou "do trabalhador" tem em estoque esse material, geralmente para deixar a cara limpa - sem graxa.
...
Já falaram que é "peroba", mas, nã-um-sinhô: é teflon que dá resultado. Melhora o crédito e endossa o cheque.

31 de maio de 2008 18:45 Adao Braga disse...

Companheiros! Entre eles vale a máxima:

- Um por todos, todos por um!

1 de junho de 2008 06:08 Espaço Mensaleiro disse...

Por favor, vá até o Espaço Mensaleiro.
Também me preocupo com o PDT.
Muito obrigada.
Eliana Alves

1 de junho de 2008 14:45 Ricardo Rayol disse...

disse tudo, quando se tem que pedir a um advogado para dizer que é inocente a coisa está feia.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário