Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

BlogBlogs 4

Estou, mais uma vez, adicionando PESSOAS aos meus FAVORITOS do BlogBlogs e queria deixar aqui algumas palavras sobre o que eu entendo por esse processo.
O BlogBlogs é um catálogo de blogs, porém, assim que você se cadastrar, adicione imediatamente o seu blog, do contrário poderá ver mas não será visto nas páginas. Você tem blog mas não o reclamou, então você não existe. A fila por aqui anda muito rapidamente. São 20 páginas com 25 usuários cada. Total: 500 usuários com visibilidade. Em uma semana você estará fora dessas 20 páginas e não poderá mais ser visualmente escolhido.
Estou lendo blogs de novos usuários e essa é a parte que alguns demoram a enxergar - não soma muita coisa favoritar os bem rankeados do BlogBlogs, a não ser que eles tenham marcado você como favorito. Alguns deles têm mais de 5 mil favoritos e no uni-duni-te da vida o escolhido por eles dificilmente será você, a menos que seu blog seja uma formidável Estrela Super Nova.
A primeira providência a ser tomada por quem pretende ser lido é entrar no FeedBurner e criar um feed. A maioria das pessoas que levam a blogagem a sério costuma ler as coisas por meio de agregadores, alimentados por feed válidos - há muito feed fajuto por aí. Eu uso os agregadores Google Reader e o Netvibes.
Vejo muitos blogs em que o próprio blogueiro se favorita. Pra que? Não faz sentido ser fâ de si mesmo. Há o absurdo de um blogueiro que tem meia dúzia de fâs mas um único favorito, que é ele mesmo. Então não quer ser lido, não quer divulgar seu blog. Tenho até o momento quase 1200 favoritos. Alguns responderam ao meu convite e tenho feito bons amigos, outros não responderam mas seus blogs são tão bons e a gente aprende tanta coisa que temos mais é que continuar na porfia.

Quem sabe esse namoro não se transforma um dia em amizade???

22 comments:

19 de maio de 2008 às 21:50 Ricardo Rayol disse...

esse mundo bloguistico é mesmo estranho

20 de maio de 2008 às 08:49 -=Maximo=- disse...

Eu ainda sou novo no mundo dos Blogs, foi legal eu ter visitado o seu blog hoje porque eu descobri o "Google Reader" e usar muito porque eu gostei, seu blog é bem legal.

Vou vistar ele mais vezes eu já aprendi uma coisa espero aprender mais.

21 de maio de 2008 às 18:56 Anônimo disse...

Sou cadastrado lá, entretanto, ocorriam alguns problemas que travava o blog, então optei em remover, mas, estou a ponto de rever esta minha atitude, com o novo blog!

Eu uso os recursos de feed do IE7 e do Firefox, e sempre vejo em casa, se bem que noutros tempos, usei o bloglines para os feeds, porém era desagradável ter que ficar digitando usuário e senha em cada PC que eu chegava.

24 de maio de 2008 às 12:10 açúcar disse...

Ainda estou aprendendo a utilizar o blog. Mas são realmente dicas valiosas.
Abraço

24 de maio de 2008 às 20:40 Anônimo disse...

Luiz, estou retribuindo sua visita feita através do BlogBlogs. Gostei - muito - do seu blog, e já está adicionado aos meus favoritos.
Como você, acredito que esses "flertes" vistuais podem se transformar em gostosas amizades.
Parabés, e obrigada!
Bj,
Patricia

25 de maio de 2008 às 00:39 Ricardo Patrese disse...

Luiz meu Caro!

Passei para agradece a visita que você fez ao meu Blog, e te dizer que estou sim aberto a amizades e parcerias neste fascinante mundo Blogosférico!(risos)
Seja Bem Vindo! Abração!!!

Ricardo Patrese
http://trufasebulhufas.blogspot.com

28 de maio de 2008 às 23:49 Domiciliare disse...

Fantástico este post. Engraçado que a carapuça serviu, rsrs, como não tinha nenhuma noção de blog, fiz por imitação - favoritei meu blog - ainda bem que somos serem aprendizes.
Obrigada por favoritar, coloquei um link para este blog na minha página. Abraços

29 de maio de 2008 às 19:00 Andréia Lino disse...

acho q estou na paquera contigo faz tempo e vc ainda não me notou

bjoka

adorei, tbm tenho notado as mesmas coisas e até tô elaborando uma postagem pra ajudar quem tá chegando

quem sabe vc não me dá uma força

bjoka
sucesso!

30 de maio de 2008 às 18:26 Anônimo disse...

Luiz, gostei muito deste post, me ajudou bastante na hora de criar minha conta no BlogBlogs, mas não só por isso.
E como forma de gratidão já linkei você, ou seja, no meu último post "Fama! um dia eu chego lá...", você poderá constatar que seus blogs já fazem parte desse processo.
Saúde e sucesso!
Parabéns!

1 de junho de 2008 às 20:42 educaipo disse...

obrigado por visitar meu blog e adiciona-lo como favorito, pode ter certeza que tera um link seu la no meu blog, um grande abraço!!

http://ferananet.blogspot.com

2 de junho de 2008 às 12:42 Anônimo disse...

Fala Luiz!

Boa iniciativa! Estamos aí na luta da divulgação...rs

Favoritado! Vou ler sempre. Fique a vontade para visitar meu espaço sempre que quiser.

Abraço!

http://groselhasamenas.wordpress.com

2 de junho de 2008 às 22:32 Tatiana Carlotti disse...

Luiz!

Obrigada pela visita e vamos manter contatos.

Um abraço!
Tatiana

http://www.tcarlotti.blogspot.com/

8 de junho de 2008 às 01:23 Anônimo disse...

obrigado pela visita sou bem novato ainda neste mundo to meio perdido, mas logo me acho, espero...rsrs

ate

10 de junho de 2008 às 16:47 Anônimo disse...

Luiz, quer dizer que o único objetivo de sua visita foi de uma forma capciosa difundir o seu próprio blog, através de um reconhecimento? Discordo.
Sou novata, virgem em blogmania mas curiosa. Gostaria muito de que me favoritasse, que me descobrisse, que visse que sou amadora e não sei nada de feeds e agragadores. Quero aprender!
Mas vc é tipo cobra que arma bote?
bjs
Balinha

13 de junho de 2008 às 00:58 Anônimo disse...

Mais uma vez obrigada por me favoritar,, e parabéns pelo seu blog que possui uma qualidade fantástica de conteúdo e bom gosto!

Saudações cruzmaltina!

B.

14 de junho de 2008 às 17:58 Anônimo disse...

Luiz, primeiramente, gostaria de me retratar publicamente pelo comentário anterior. Gente, agora que conheço o Luiz tenho de dizer que tenho aprendido muito com ele em tão pouco tempo. Sou novata nessa blogosfera densa, flutuante e populosa mesmo. Luiz tem sido paciente e com o pouco tempo que possui, um ótimo professor. Blogueiros de primeira viagem, vale a pena favoritá-lo e ter essa pedra preciosa entre aqueles blogues especiais de consulta por que vc só terá a lucrar.
Bjs Luiz e bom fim de semana! Valeram os toques.
Balinha de Menta

16 de junho de 2008 às 08:48 Alessandra Caldeira Savastano disse...

Luiz, moço lindo... rs
É sempre bom saber que existem pessoas assim como você preocupada com o outro...
Obrigada pela dica, vou utilizar como já estava utilizando!!!
Bjims!!!
http://sanidadeinsanidade.blogspot.com

18 de junho de 2008 às 19:11 Luiz Lailo disse...

rayol
O mundo bloguístico é feito por humanos, à sua imagem e semelhança.

maximo
Não consegui localizar seu blog.

adão
Antes do BlogBlogs meus leitores cabiam na palma da mão, agora já são 50. É um progresso, não?

mundoafora
Fica fria. Você tá no meu caderno.

moura
Grato pela atenção.

junior
Tudo nos conformes.

mr. groselha
Como se diz, uma mão lava a outra.

tatiana carlotti
Não resta dúvidas de que iremos manter contato.

adriano
Não consegui localizar seu blog.

bárbara k.
Saudações vascaínas.

alessandra
Nós já estamos discordando. É um bom começo.

8 de julho de 2008 às 17:18 SaToShI disse...

Luiz
Passei por aqui.
Entendi a idéia.
Abraços
Satoshi

9 de julho de 2008 às 23:33 Tine Araujo disse...

Olá Luiz,

Pois é... nos achamos lá... esse post me deixou um pouco depremida... não consigo mais visitar todos os que favoritei :(

Eu sou fã dos meus blogs kakaka na verdade eles são as únicas coisas que posso chamar de minhas.

Procuro retribuir todos que me favoritam, mas até o momento eles não sabem explicar porque minha foto não aparece ali no painel...

Bem é isso... blogblogs para quem quer blogar e se comunicar é ferramenta indispensável!

Beijos

15 de julho de 2008 às 04:01 Doté Jorge Kwevodun - Rio de Janeiro - RJ - Brasil disse...

Oi meu nobre, tudo bem?
Eu li esse post e morri de rir. Eu gosto muito do seu blgo e da forma que você edita seus post. Mas na verdade, eu favoritei seu blog como retribuição por ter-me favoritado logo que criei meu blog. Por que morri de rir com esse post? Porque sou blogueiro de primeira viagem e no mesmo dis em que te favoritei, paguei o mico de me favoritar também (rsrsrsrs), o problema é que eu estou louco para deixar de ser favorito de mim mesmo e não sei como fazer isso. Me desculpe mais esse mico, mas pode me ajudar a me desfavoritar?
Ficarei muito grato e mais fã ainda do que ja sou.
Ah, mas não conta esse mico pra ninguém valeu! rsrsrsr
Obrigado, um abraço e boa sorte!
Doté Jorge.

15 de julho de 2008 às 15:11 Doté Jorge Kwevodun - Rio de Janeiro - RJ - Brasil disse...

Agradeço sua atenção, estou aguardando.
Toda sorte pra você, um abraço!
Doté Jorge.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário