Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Ainda Milind Mulick

Cycle against Orange wall - Watercolour
Ainda Milind Mulick porque no ex-blog Borrocando publiquei um artigo sobre esse aquarelista indiano. Os indianos têm uma longa tradição em pintura e Mulick, além do seu inegável talento, teve a iniciativa de divulgar seus trabalhos em uma bem organizada página. Vejam aqui. Naveguem pelos seus Thoughts e, principalmente, pelas Galleries.
Um professor recomendava aos seus alunos: - "Não tenham medo. Se o aspecto da pintura na tela não agrada, vão quebrando a idéia corrente e acrescentem novos elementos. Quebrem, quebrem!"
Num desenho a lápis a borracha corrige os erros. Na pintura a óleo acrescenta-se qualquer matiz de tinta. A aquarela não admite erros, Pinta-se do claro para o escuro, nunca do escuro para o claro. Não há volta. Vai-se até onde a sensibilidade permite.
Mulick se permite muita coisa, principalmente no tocante às cores. São as cores da sua imaginação, cores que quase sempre superam a realidade.


Horse on waighat - Watercolour


Konkan - Watercolour

University - Watercolour

2 comments:

19 de julho de 2007 às 16:40 Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário