Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Quem pode mais chora menos

Aproximadamente 240 atletas embarcaram de volta para o país caribenho

Martín García, craque colombiano, não demorou três meses no Vasco da Gama. Tudo indica que está se transferindo para o México. Recentemente outros jogadores deixaram o clube. Isso é normal; quem pode mais chora menos.

No site Granma, Fidel Castro, sob o título La repugnante compraventa de atletas, escreveu:
¿Cuál ha sido el peor problema de los países pobres desde el punto de vista tecnológico y económico? El robo de cerebros.
¿Cuál desde el punto de vista patriótico y educativo? El robo de talentos.
Órganos locales de prensa de países pobres y personas sanas interesadas en el deporte comienzan a preguntarse por qué les roban sus talentos deportivos, después de los sacrificios y los gastos que invierten en formarlos.

E abaixo há citações da imprensa em geral.

Los dos boxeadores cubanos que desertaron durante los actuales Juegos Panamericanos de Río de Janeiro, Guillermo Rigondeaux y Erislandy Lara, utilizaron mediadores para entrar en contacto con la promotora alemana Arena Box Promotions, según declaró a un diario berlinés el turco-alemán, Ahmet Öner, jefe de la promotora.

Los dos boxeadores cubanos que ‘desertaron’ de los Juegos Panamericanos 2007 en Río, Guillermo Rigondeaux y Erislandy Lara, se encuentran en Turquía, donde esperan la concesión de permiso de estancia en Alemania, según afirma hoy el diario ‘Morgenpost’.
'Fidel está naturalmente enojado pero no tiene motivos para maravillarse. Sus boxeadores no quieren seguir siendo amateurs toda la vida, sino ganar dinero’, cita el diario a Öner.

Os jogadores cubanos de volei, que obtiveram a medalha de bronze ontem, voltaram apressadamente ao país com parte da delegação num vôo fretado sem esperar sequer pela cerimônia de entrega. As medalhas serão enviadas para Cuba. Existiram boatos de um plano de deserção em massa e a ordem de retorno teria partido diretamente do líder cubano Raul Castro. O único cubano que iria competir neste domingo é Norbert Gutierrez, na maratona masculina. No Galeão, disseram que ele segue na cidade carioca para a prova.

É evidente que os cubanos não têm direito a ganhar um dinheirinho a mais. Em primeiro lugar o patriotismo. E no Brasil Cacá e Ronaldinho Gaúcho pediram para serem dispensados da seleção durante a Copa América. E nem por isso foram chamados de traidores.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário