Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Biografia de um corrupto

Entendo pouco de política mas ouso dar um conselho aos iniciantes. Comecem como vereador e procurem granjear a simpatia dos moradores da sua rua, da sua quadra, do seu clube de bairro, da sua igreja, da sua escola, enfim, das pessoas do dia a dia. Pode-se até tentar conseguir o voto de desconhecidos, dos eleitores de outros bairros, mas isso requer tempo e dinheiro para pagar auxiliares e deve-se assumir alguns compromissos mais sérios para se ter o apoio dos cabos eleitorais, que são aquelas pessoas que vestem a camisa do candidato e lhe dão votos. Mas eles não fazem isso por amor à camisa. Se você for eleito um deles estará pronto para assumir o cargo que você prometeu.
Quando fui candidato fiz tudo errado. O último vereador eleito teve oitocentos e poucos votos. Eu tive 104. Um desastre. Até aqui só tratei de coisas lícitas. Ainda não tratei do título do artigo.
Então você se elegeu. Vamos cuidar do seu futuro político. Cumpre agradar o eleitorado, principalmente os carentes. Nunca deixe de atender aos seus reclamos: um leite, uma cesta básica, uma moradia. Porém não façam como aquele vereador que distribuía tickets de leite às suas eleitoras, pobres mães de família, com uma singela recomendação: se não votar em mim não recebe o leite. Creio que essa bondade já acabou; não sei como funciona agora.
Quando você possibilita a um pobre ter certas facilidades ele será eternamente grato à sua boa política, quer se trate de uma refeição a um real ou do famigerado bolsa-família. Os pobres gostam muito do Lula. Ele sabe o caminho das pedras. Porém o Lula não é desonesto, aquela desonestidade clandestina que um dia a Polícia Federal escancara. Seus deslises são oficiais, como a indenização que recebe porque foi em cana por uns dias ou como a aposentadoria que recebe apesar de nunca ter trabalhado.
Encerrando, deixo aqui o vídeo de um político corrupto. Tudo bem, existe a balela de que todos têm a seu favor a presunção da inocência. É um discurso tão inconsistente quanto o discurso de Joaquim Roriz apresentado neste vídeo. Ele representa muito mal e chega a ser cômico. Deixo também a sua biografia. Fujam desse perfil. Se vocês não tiverem bons padrinhos acabarão na cadeia, se bem que a cadeia nunca é o destino de quem comete desmandos neste país.



0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário