Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Sumi Jo

Sumi Jo é uma soprano coreana conhecida internacionalmente. Eu a conheci numa extensão do You Tube. Pensei tratar-se de uma japonesa. Como os orientais estão se destacando em todas as áreas, fui conferir. Maravilha. De quebra conheci Dmitri Hvorostovsky. Magistral. A língua russa tem tons doces, molhados, e tons duros. Na voz de Hvorostovsky esse tons duros são avassaladores. Mas sua voz não perde a intensidade em francês ou em italiano. Aqui assistiremos a um trecho de Il Barbieri di Siviglia - Sumi Jo e Dmitri Hvorostovsky.

1 comments:

3 de março de 2010 às 05:00 Anônimo disse...

Boa informação! Eu também não sabia que ela era coreana. Pensei tamnbém que ela era messo-soprano, não consegui indentificar nos videos corretamente. Não achei nenuma informação sobre Sumi Jo em português, pra variar, só aqui mesmo! Mas na minha opnião a Carmen Monarcha é a melhor atualmente, acho a voz dele diferente de todas, além de ser muito linda. Pensar que poucos sabem que ela trabalha com André Rieu... Esse Brasil não tem jeito mesmo... Pensar que sou muito diferente dos demais brasileiros, afinal, achar música clássica legal, aqui nesse país é diferente demais... E eu nem tenho cara de nerd pra gostar, acho que apenas sei diferenciar oque é bom doque é ruim, algo que a maioria não sabe fazer. Valeu pelo post!
Lucas Machado, Tubarão, Santa Catarina.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário