Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Vinícola Perini

Antigamente se chamava Vinícola Jota Pe e produzia os vinhos de mesa Jota Pe e as varietais Casa Perini. Mudou o nome mas a linha de produção é basicamente a mesma, com as inevitáveis novidades. A partir de 1996 houve uma terceirização com a Vinícola De Lantier, em Garibaldi, para a elaboração dos espumantes Casa Perini. O Brasil é barrado no baile dos grandes produtores mundiais de vinhos, mas, no tocante a espumantes, nossas vinícolas asseguram pelo menos um segundo lugar nos concursos internacionais.

Foram introduzidas as uvas tannat, carmenère, barbera, etc, mas a grande sacada é a modalidade bag-in-box, com 3 ou 5 litros. A caixa é provida de torneira e não há a possibilidade de oxidação do vinho.



Minha demora em escrever sobre os vinhos Jota Pe deveu-se a que eu gosto de indicar a localização da vinícola e isso, no caso da Jota Pe, estava muito difícil. Algumas firmas costumam usar um esquema simplificado para facilitar o visitante mas para quem não é nativo isso não ajuda muito. A Vinícola Durigan, em sua nova página, usa o Google Maps para orientar seus fregueses. Assim é que deveria ser.

Pedi ajuda ao Piréx e suas máquinas maravilhosas; ele me mostrou o caminho das uvas (não das pedras). Mas se desculpou porque havia muitas nuvens na foto do Google Earth e ele não havia chegado a uma conclusão. O Piréx é um motoqueiro do Rio Grande do Sul que curte as estradas junto com os amigos e documenta seus passeios com belíssimas fotos neste blog.

Eu baixei meu helicóptero ao máximo e divisei entre as nuvens a estrada certa até a vinícola. Comparando as fotos do Google Earth com as fotos da página da Perini concluí que chegara ao alvo. Alô, Bin Laden, olha aí a Vinícola Perini. Bin Laden deve ser um grande cliente do Google Earth.



Vejam as fotos. Vejam os vinhos. A Vinícola Perini é uma ótima opção para o apreciador de um bom vinho.
Garibaldi
tinto 4,6 litros -----------------------bag-in-box ----------------espumante----------- tannat





Vinícola Perini - Farroupilha
Saindo de Farroupilha para Caxias do Sul, após passar no pedágio, entrar à direita, no posto de gasolina; depois sempre à esquerda até a vinícola.

1 comments:

1 de maio de 2008 às 20:23 Ricardo Rayol disse...

vou seguir a dica na próxima vez, mas não gostei desses vinhos de caixa.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário