Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

A coisa está feia

É difícil ver o presidente Lula discursar fora da sua habitual atitude blasé em relação ao real significado dos fatos políticos, já que prefere colar nesses fatos o detalhe bufão, coisa em que ele se julga um mestre.
Durante a visita oficial da Primeira-Ministra da Alemanha ele se confessou triste pelo pedido de demissão da ministra Marina Silva e comparou esse distanciamento da "companheira" à atitude do filho que deixa a casa. Ele não consegue entender que para esse filho mais vale ficar só do que mal acompanhado.
Em tom professoral apresentou uma palavra "mágica" criada no seu governo - transversalidade - que significa que existem políticas de estado e políticas de governo e não políticas de ministro, ou seja, apesar de atravessar o samba não entende porque a carnavalesca vai abandonar o enredo. Talvez entendesse lendo o artigo do "The Independent" que considera a renúncia da ministra Marina Silva como um "golpe para o futuro do planeta". Leia aqui.

4 comments:

15 de maio de 2008 às 16:30 Anônimo disse...

Mas ainda vão dizer:

- Marina pediu pra sair!

Quem pede pra sair, são os fracos, que não vão terminar o curso, e não terão reconhecimento. Será?

15 de maio de 2008 às 16:50 Anônimo disse...

Um daqueles "balões" das histórias em quadrinhos, com a ex-ministra pensando numa resposta (sufocada) ao que disse o Lula ficaria assim:
- transmoralidade, que significa um estado atual da política de governo, indicativo de um "moral" baixo para se ficar no cargo.
......Fonte: Agência Rói-te (de dúvidas)

16 de maio de 2008 às 01:35 Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! =D

=***

25 de maio de 2008 às 11:45 Belcrivelli disse...

Quem sabe a pressão internacional faça Lula repensar sobre a Amazônia...

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário