Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Zenit conquistou Copa da Uefa

O Zenit bateu o Rangers da Escócia por 2 a 0, em Manchester, e conquistou pela primeira vez o título da Copa da Uefa. O clube russo foi a grande surpresa da competição européia por ter eliminado Olympique de Marselha, Bayern Leverkusen e Bayern de Munique em uma campanha que ficou marcada pelo futebol ofensivo da equipe.

Muito bizarros esses clubes russos. O jogador que faz o gol ainda tem direito a beijo na boca. Isso é moda por lá.
Lembram do primeiro astronauta, o russo Yuri Gagárin? Ele, lá de cima (???) - ou lá de baixo - via o planeta e exclamava admirado: "A Terra é azul". Mas outras preocupações perpassavam sua mente distante; e me disse um amigo que ele até pensava em não regressar. De fato, em terra o esperava Nikita Krushchev, governante russo, que apertando as bochechas do astronauta entre as mãos, aplicou-lhe um prolongado beijo de língua (eu acho que foi). Gagárin, um autêntico herói soviético.

Porém o mais bizarro da notícia esportiva acima foi a declaração do técnico do Zenit, Dick Advocaat, que surpreendeu a imprensa mundial ao confessar que não quer jogadores negros na sua equipe. Será que ele aceitaria um jogador chamado Edson Arantes? Uma coisa absolutamente lamentável.

1 comments:

15 de maio de 2008 às 22:57 Nothingandall disse...

Quem diria no ínicio da competição que o Zenit ganharia? Ninguém... Mas a verdade é que foi um triunfo muito justo!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário