Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Você encara o Orkut como uma bobagem ou consegue detectar vida inteligente?

Na primeira vez que me convidaram para a então novidade Orkut, recusei. Julguei ser uma rede invasiva, como de fato é, e sem nenhum atrativo. Mas aos poucos fui descobrindo as comunidades onde as pessoas procuram fazer uma troca saudável - aprendendo e ensinando.

Nas comunidades do jogo de damas encontro leitores para o Shashki, meu blog de damas baseado no Worpress. Nas comunidades de violão posso apresentar meu blog Violões e Guitarras, se bem que o assunto pode interessar a quantos gostem de música e não apenas aos praticantes do instrumento.

Nas comunidades de desenho, pintura e aquarela, esta última com frequência maciça de indianos, busco material para o blog Borrocando. E até fiz "amizade" com três deles: Muralidhar ROCK ON, Milind Mulick (um artista fabuloso) e Abdul Salim, que teve a bondade de incluir um link traduzido para o inglês do meu blog Borrocando dentro do seu perfil.

No video abaixo Abdul é entrevistado e faz a caricatura dos apresentadores, a princípio com traços leves e precisos, depois finalizando com um traço mais encorpado. É pura mágica e isso em poucos minutos. Na India fala-se o híndi e o que temos a fazer é admirar a simpatia do artista e dos seus entrevistadores. Então eu recomendo avançar o cursor até chegar na exibição dos trabalhos do Abdul.

5 comments:

11 de abril de 2009 às 20:14 Glaucia Carvalho disse...

Acredito que qualquer comunidade tem seus personagens, cômicos, idiotas, uns importantes e outros nem tanto, mas é possível ainda sim, trocar informações e dividir com membros mesmo no orkut.
Um abraço,
Glaucia.

12 de abril de 2009 às 16:43 Ana Maria disse...

O Orkut é ótimo porque enquanto nos permite participar de futilidades, também nos proporciona interação com pessoas, temas e assuntos relevantes. Pelo orkut conheci pessoas especiais que jamais esquecerei.

12 de abril de 2009 às 18:51 Luiz Lailo disse...

Olá, Ana, já vi o ícone do Orkut no seu blog. Estava querendo saber se você usa o Twitter. Dizem que ele está roubando usuários do Orkut. É uma excelente ferramenta para recados inclusive para divulgar o que escrevemos no Recanto das Letras.

Grande abraço

13 de abril de 2009 às 01:43 Adao Braga disse...

Já usei. Não uso mais. Não me agrada, apesar de quando necessário, usar o Login de meu menino ou de minha esposa.

15 de abril de 2009 às 20:51 Carlos Emerson Junior disse...

Também acabei com minhas contas do Orkut e do Facebook. Estava ficando sem tempo para mais nada...
Um abração.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário