Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

O boom da bolsa

Pronuncie pausadamente evitando o cacófato.
O boom da bolsa de valores é a alta súbita na cotação de valores ou mercadorias, mas pode ser também o som forte repentino como numa explosão, onde não fica pedra sobre pedra. E é nesse sentido que empreguei a palavra, face ao desânimo geral nas Bolsas do mundo inteiro. Vejam as fotos, capturadas do site UOL.

Corretor indiano desesperado em Bombaim

De certo modo não é compreensível o desespero e a profunda consternação que se abate sobre os corretores das Bolsas já que eles não deveriam estar diretamente envolvidos nas transações. Porém não há quem se exponha ao fogo sem se queimar e a convivência com pessoas que ganham muito dinheiro com facilidade faz com que esses corretores acabem por arriscar algum do próprio bolso.

Sujeito a chuvas e trovoadas

Lembro-me de um antigo corretor que, nas quedas acentuadas da Bolsa do Rio (naquele tempo ainda existia), seu rosto assumia toda a dimensão da tragédia mas, para não desanimar o cliente, ele dizia apenas: "a Bolsa está com um pouquinho de baixa". Já quando ocorria o inverso ele abria um largo sorriso, seus olhos piscavam de satisfação e ele alardeava em alto som: "Bolsa em alta! Bolsa em alta"!

Como diria o filósofo Zé Simão, "Vai que eu não vou"!

Por aqui o presidente Lula avisa insistentemente: "Senta que o leão é manso", mas eu duvido que exista alguém que se arrisque sequer a chegar perto da jaula do bichano.

11 comments:

7 de outubro de 2008 às 08:18 Anônimo disse...

Traduzindo o presidente Lula, digamos que "o mar está pra peixe". Para nós, bípedes da superfície e que não nadamos em águas compartilhadas com os adaPTáveis, é bom duvidar desse ímpeto do domador.

7 de outubro de 2008 às 17:08 Sonia Regly disse...

Amigo Lailo,
Você já está devidamente linkado.Fuçei, fuçei e aprendi, estou feliz, é bom sabermos fazer as coisas.Agora pode ficar feliz comigo, ok??? Obrigada por seu carinho e sua amizade.Abraços.

7 de outubro de 2008 às 17:09 Sonia Regly disse...

Para atualizar o feeds o endereço novo é:
Amigo,
O Compartilhando está no wordpress, apareça por lá.Novo endereço para atualizar o feeds e o link:www.evelyns-place.com/compartilhandoasletras

8 de outubro de 2008 às 02:08 Tatiana Carlotti disse...

Bota mundo bizarro nisso...

8 de outubro de 2008 às 14:59 Anônimo disse...

e o maior terrorista se encontrava na própria Casa Branca...

8 de outubro de 2008 às 15:28 Olívia Carromeu disse...

Por aqui o Lula curte apenas uma marola.

8 de outubro de 2008 às 17:23 Ricardo Rayol disse...

Corretor abalado só se está entubado até o talo em ações de terceira linha eh

8 de outubro de 2008 às 19:45 Rick Sardella disse...

Olá! Recebi sua mensagem no meu blog. Aguardo contato por e-mail. Abraço!

sardellastutz@gmail.com

9 de outubro de 2008 às 10:54 Rick Sardella disse...

Já relinkei! Abraço!

9 de outubro de 2008 às 12:06 Luiz Lailo disse...

Por falar em ações de terceira linha lembrei-me da expressão "pagar mico". Acho que se originou na Bolsa. Em épocas de baixa o preço das ações "virava pó", a ação "micava". E quem estava "comprado" naquela ação tinha que pagar o mico.

9 de outubro de 2008 às 15:40 Anônimo disse...

Pois é amigo Luiz, o nosso queridíssimo de alguns é claro, pensa que todo mundo é desligado e falto de cultura/informação.
Bem, na verdade eu acho que ele faz é charme, porque não é possível alguém que vêm de lá de cima (nordeste) como diz os paulistanos e conseguiu chegar lá em cima (presidência) não esteja vendo a dimensão (gravidade) do problema (bolsa internacional) que afetou as bolsas do mundo inteiro inclusive as daqui do Brasil.
Chega ser patético alguém falar tanta bobagem.
Agora, vou ter que esperar mais um pouquinho, já tinha até falado com um amigo da Magliano sobre investimento em ações, mas que ações? nesta turbulência toda, vou é ficar quietinho no meu canto, pelo menos até as coisas voltarem ao normal, afinal a esperança é a última que morre.
Saúde, paz e sucesso!
Abraço,
Moura

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário