Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

O piloto ignorou a aerodinâmica

Recebi o video por e-mail com o título: Incrível! Você nunca viu nada igual!


Acima temos apenas uma imagem. Pode clicar nela para ampliar.


Congelei a cena quando o piloto passou entre as duas torres. Achei que ele tinha tocado a asa direita numa delas. Ou terá sido apenas a ocorrência de alguns parafusos frouxos? O fato é que ele fica com meio avião, ou menos que isso. Consegue sair do parafuso ficando de cabeça pra baixo e depois reverte essa posição. Na força do motor transforma sua máquina, por assim dizer, em um helicóptero. Ouvem-se gritos desesperados de uma pessoa em terra, antevendo a tragédia que se desenhava. O ronco selvagem da aeronave dá mais dramaticidade à cena. Já próximo do solo o piloto corta toda a mistura e o avião cai pesadamente numa aterrisagem bem mais técnica do que muitos fariam com um avião integral.

Uma pessoa corre em sua direção com as mãos na cabeça, não acreditando no que vê. Eu também não acreditei e custa crer que não tenha morrido. Isso já não é ter sangue frio, é tê-lo completamente congelado nas veias.

Dizem também que, nessas situações extremas, o anjo da guarda, literalmente, leva o avião nas costas. Para quem acredita apenas em empuxo, sustentação e gravidade essa alternativa é bem aceitável.

10 comments:

30 de outubro de 2008 às 15:33 Anônimo disse...

Também fico com a idéia "anjo da guarda".
.....
.....
Não aqueles com asas, mas os que ficam em portais dimensionais e se ocupam de desafios que tenham a ver com superação de limites.
A lei da gravidade é um desses limites.

30 de outubro de 2008 às 22:40 Anônimo disse...

Eu ainda sou mais " Anjo da guarda viu"... com certeza tinha um anjinho do lado dele dando calma e tranquilidade para conseguir fazer isso...

beijos !

ps. tem um concurso rolando lá no merthiolate, passa por lá pra participar ok.

31 de outubro de 2008 às 14:52 Anônimo disse...

Falando em anjo da guarda, leis da Física, coisas e tais, hoje (31.10.2008) está lá no Portal Terra:
- Vascaíno acerta chute de 30m e faz golaço.
.....
.....
Claro que muitos dirão que aí teve influência de: espíritos, exus, orixás, fadas, ondinas, salamandras, larvas astrais...!
Non eguizisstê!
......
......
Fonte: O Padre e a Bola (autor: Padre Quevasco – editora: Paraquibologia)

31 de outubro de 2008 às 16:35 Carlos Emerson Junior disse...

Impressionante. E além do anjo da guarda, valeu a perícia do piloto. Esses caras, além de malucos, tem uma técnica impecável.

31 de outubro de 2008 às 18:22 vandehugo disse...

Fake, bem feito, mas é um vídeo montado.

2 de novembro de 2008 às 12:02 vandehugo disse...

Não tenho nenhuma referência mas vendo o momento da aterrissagem percebo problemas como a sombra, o foco, a posição da câmera, o momento em que toca o chão com um pequeno salto...
É mais ou menos como os vídeos que saem por aí com gente saltando sobre carros em movimento ou sendo atropelados.
Um abraço!

16 de novembro de 2008 às 11:17 PoPa disse...

Uma bela montagem! Perceba que os avião tem pequenas diferenças, sendo que o que perde a asa é um aeromodelo (aquele pulo no pouso é conhecido de qualquer aficionado). A isto, chama-se publicidade viral, pois espalha-se e muitos vão buscar mais informações, começando pela pintura do avião, que remete a uma empresa de moda jovem. Na página dela, aparece o avião em duas cenas, mas sem referência ao fato em si.

16 de novembro de 2008 às 11:18 PoPa disse...

"os aviões"! desculpem a grafia errada!!! :-)

16 de novembro de 2008 às 14:32 Anônimo disse...

Fake. Mas o efeito foi interessante. Vale pelo trabalho da equipe que o montou.

16 de novembro de 2008 às 15:16 Luiz Lailo disse...

Há um detalhe que foi discutido na última reunião dos meus camaradas da Aeronáutica - o que aconteceu com os cabos dos ailerons e flaps da asa? Os ailerons funcionam conjugados, quando os da asa direita sobem os da asa esquerda descem e vice-versa. Mas um piloto disse que certos modelos de avião não trabalham com cabos conjugados. Ele já estudou esse video exaustivamente e não chegou a nenhuma conclusão. Eu estranhei o exíguo espaço que o avião percorreu após tocar o solo. Quem fez o video é que sabe a verdade.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário