Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Fazer coisas simples ou viver perigosamente?

Já me disseram que gosto de viver perigosamente. E há sempre uma letra de música que encerra uma grande filosofia e que pode ser o número que você calça. Já me receitaram os versos de uma música: “eu só boto meu boné onde eu posso alcançar, devagar se vai ao longe, devagar eu chego lá...”

Mas não adianta, eu sempre tenho que correr um bocado para alcançar a porra desse boné. Ou vão me dizer que o tio Bill Gates não precisou fazer nenhum investimento? É bem possível que não. Nem todos conseguem chegar ao topo da pirâmide. O funil é estreito. O ex-governador Leonel Brizola, o engenheiro sem diploma, como gostam de dizer seus detratores, aqueles que não ousam nomear seus heróis, não conseguiu ser Presidente da República. O Luís Inácio, o que nasceu de mãe analfabeta, conseguiu.  Mas isso é outra história, não cabe neste artigo.

Tinha um amigo damista, muito gozador, que dizia: “Não gosto de jogo fácil. Quando levo alguma vantagem eu gosto de complicar um pouquinho. Minha partida com o Paulo Ticon ficou tão difícil que eu perdi”. O Ticon não é personagem de ficção, noutro dia liguei para ele. Gosto de fazer conexões reais com o passado. Ele não se lembrava muito bem de mim e se mostrou um pouco reticente,  mesmo quando mencionei  todos os nossos conhecidos comuns.  O mesmo não se deu com o grande campeão Douglas Diniz – tem nome de campeão mesmo -, com quem conversei animadamente por bons minutos, recordando as fases do jogo de damas, os campeões daquela era amadorística, os novos rumos do esporte intelectual no nosso país. Até me repassou seu e-mail. Certamente que vou lhe indicar este artigo.

E estava eu tranquilamente com meu Windows Vista 64 bits, que pouco uso, e meu Windows XP que, estranhamente, estava instalado em 32 bits. Então vamos instalar o XP 64 bits. Eu preciso de uma nova partição no HD. Entro no Paragon Partition Manager Pro e descolo 41 Gb da partição do Vista. Faço isso sem nenhum medo de perder dados, a operação é muito segura. Mas não recomendo a nenhum newbie repetir a proeza. Entre num esquema apenas com plena convicção do que está fazendo. Se der merda, nem te conheço.

Antes eu tinha o dual boot do Vista e do Windos XP 32 bits, agora só funciona a tela do XP 64 bits. Mas não criemos “cânico”, como diz o Chaves do SBT, existe um programa chamado VistaBoot que restabelece esse dual boot. Só que não estou conseguindo instalar esse programa no XP 64 bits. Normalmente o Vista, ao ser instalado, cria um dual boot, dele e da versão anterior. Posso também pegar o dvd do Vista e executá-lo com a opção "reparar" e acrescentar mais alguns comandos. Porém não sei em que lugar do Brasil larguei esse dvd.

O Windows XP 32, para mim, morreu mesmo. Posso copiar todos os dados através do Meu Computador. Conheço “quase” todas as pedras do caminho, inclusive onde estão meus arquivos do Outlook Express, do Outlook Office, do Live Mail, das músicas do LimeWire, etc.

O Vista está condenado, já acenam com o Windows 7, que pode ser usado durante um mês, depois é desativado. Não sou tão curioso assim. Sei esperar. De repente um valente vai quebrar essa porteira e deixar toda a boiada passar.

Atualizar os programas da Microsoft não é brincadeira, demanda muito tempo e seguidas reinicializações. Por isso é que tenho estado ausente dos meus blogs e dos blogs dos amigos. Mas tudo voltará à normalidade, se bem que eu já esteja pensando em instalar o Linux. Eu já o instalei há algum tempo, mas então ele não estava no nível de perfeição atual. Ele cria seu próprio dual boot.  E creiam, a vida sem emoções não vale a pena de ser vivida.

4 comments:

26 de janeiro de 2009 às 01:54 Anônimo disse...

Eu já usei o tal programa. Veja este tutorial no Baboo:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=30341&zoneid=271&resumo=

Sobre o VistaBootPro, é este que você procura?

http://baixaki02.ig.com.br/download/VistaBootPRO.htm

Ou neste: http://www.vistabootpro.org/

Eu também vivo perigosamente. Já estou fazendo o download do W7 e já recebi a chave de instalação da MS.

26 de janeiro de 2009 às 13:24 Anônimo disse...

Eu correria qualquer um desses riscos com o Windows, mas não correria o de tentar um desafio no jogo de tabuleiros mencionado. Se o Ticon tivesse jogado comigo (como cobaia)... Ele se lembraria de tudo e daria risadas décadas depois. Talvez se eu particionasse o meu cérebro... Quem sabe???!!!

26 de janeiro de 2009 às 22:24 Anônimo disse...

"Interessante notar-se que o jogo possui o mesmo nome, em diversas línguas e países. Assim, em escocês arcaico, o jogo era "Dambrod", ou tabuleiro da dama; hoje, é conhecido na Escócia como "Dams"; "Damespiel" em alemão; "Damm" em islandês e holandês; "Dammen" em francês; "Damspel" em sueco e "Damen Jokoa" em basco." - Fonte: página virtual do Colégio São Francisco
.............
.............
"Lerdo em Surtar: interessante o significado mais correto para este nickname, que seria 'aquele que comete gafe, quando se refere a si mesmo e dá a entender que se refere a outrem' (jamais teria condições de ser um estrategista em jogos como Damas ou Xadrez)." - Fonte: ATX

29 de janeiro de 2009 às 01:01 Tatiana Carlotti disse...

Luiz, não entendi bolufas, o que me deixou com a sensação de que é realmente periogoso o que você andou fazendo no seu computador... Agora, perigoso mesmo é comprar ações no mercado financeiro, espero, sinceramente, que você não tenha perdido nenhum centavo com a crise. Beijao, Tati

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário