Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Chrome pré-instalado nos computadores

A partir de janeiro, quando provavelmente o browser Chrome sairá de sua fase beta, serão iniciadas parcerias com diversos fabricantes para que micros novos recebam essa instalação.

Quem afirma é Sundar Pichai, vice-presidente do Google, em entrevista ao Times Online.
O plano é brigar de igual para igual com o Internet Explorer, que hoje tem 70% de participação no mercado e usa essa estratégia de distribuição, pois vem junto com o Windows. Foi por esse motivo, aliás, que o navegador da Microsoft desbancou o Netscape nos anos 90.

Por enquanto, o beta do Chrome conquistou o coração de apenas 1% dos usuários de internet. O Firefox é o segundo browser mais utilizado no mundo, com 20% da preferência.

Também foi noticiado no Plantão Info que, depois de uma estréia arrasadora, a participação do navegador do Google diminui frente aos rivais.

Lançado há pouco mais de um mês, o Chrome 0.2 chegou a ter 1,16% do mercado mundial de navegadores, de acordo com medição dos pesquisadores da Net Applications. Mas a empolgação inicial parece ter acabado. Atualmente a fatia conquistada pelo browser representa 0,77% do total. No último dia 18, o navegador chegou ao seu ponto mais baixo, com 0.72% de participação.

Eu mesmo já desinstalei o Chrome da minha máquina, após uma fase de euforia, mas admito que quando passar a versão beta pretendo experimentar novamente.
Essa desinstalação é feita em INICIAR/EXECUTAR/Regedit. Na tela que se abre, clicar em EDIT/PROCURAR/Digitar Chrome e apagar cada ocorrência, repetindo Procurar próximo ou F3. Restartar o computador.

Bem, tudo que uso aqui é versão beta, O Internet Explorer 8 beta 2 e o Firefox 3.1b1. Agradeço a quem puder rezar uma missa pela alma do meu computador. Estou tendo sérios problemas. Bem feito pra mim!

1 comments:

24 de novembro de 2008 às 17:44 Anônimo disse...

Não posso deixar de proferir um encantamento, uma evocação pelo vosso computador.
.....
.....
C_omeçarei
H_oje
R_ezando,
O_rando,
M_entalizando,
E_nergizando.
............
...........
Mantra ideal: Quad-Duo-Combo-Plus... OOOHHHMMMSS...!!!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário