Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Santa Catarina

Fortes deve visitar SC para verificar estragos da chuva

Yahoo! Notícias

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, afirmou que estará nos próximos dias em Santa Catarina para verificar os danos decorrentes das fortes chuvas que atingiram a região e que provocaram até o momento 97 mortes, de acordo com informações da Defesa Civil estadual. "Estarei lá com equipes de quatro secretarias - Habitação, Saneamento, Programas Urbanos e Mobilidade -, para um levantamento do que será necessário fazer para uma ação coordenada com o Estado de Santa Catarina e municípios", comentou.

Fortes destacou que sua pasta atuará num segundo momento, após a adoção das medidas emergenciais, especialmente para recuperar as casas afetadas pelas chuvas, construir novas residências e tratar dos sistemas de saneamento. O ministro ressaltou que terá como prioridade definir quais são as áreas que vão requerer a construção imediata de casas, pois, em algumas localidades, isso não é possível no momento, em razão dos estragos provocadas pelas enchentes. "Temos que deixar a água assentar, verificando os terrenos que serão disponibilizados pelos Estados e prefeituras a fim de definir os projetos. As pessoas estão necessitando de água alimentos e abrigo e as pontes precisam ser recuperadas", disse. Segundo o ministro, também serão analisados programas para a área de drenagem.

Balneário Camboriú

Clique nas imagens para ampliar

Até a praia terá que ser reconstruída e é lamentável saber que no próximo ano tudo será esquecido e as autoridades só irão acordar após uma nova tragédia. Tem sido assim, ano após ano. E as autoridades sobrevoarão a área, farão discursos, farão cara de penúria, irão liberar, como mecenas, vultosas somas para as reconstruções, e os parentes enterrarão seus mortos.

2 comments:

30 de novembro de 2008 às 15:06 Nothingandall disse...

Triste. Num mundo de altas tecnologias ... o homem não consegue controlar o ambiente. Aliás, acho que é o ambiente a revoltar-se contra o mau uso que os humanos fazem dele. Interessnte referir que esta semana na edição do Expresso, (um semanário português de grande implementação, Rober Aumnn, Prémio Nobel da Eonomia de 2005, dizia que a crise financeira tem sido sobreavalida e que o pior problema com o qual o mundo se debate não é a crise fuinnceira ms a destruição do meio ambiente. Elucidativo. Vim aqui, dizer, porém, que o «Lugar do Real, do Sinbólico e do Imaginário» é a partir de agora um Masterblog! Bom fim de semana

1 de dezembro de 2008 às 01:25 Anônimo disse...

A natureza não espera.É lindo fazer uma cidade em um vale à beira de um belo rio mas quando a natureza atua não tem escapatória.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário