Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

breves notas 26 nov 2008

Há algum tempo eu assistia aos programas promovidos pelo apresentador Luciano do Valle onde ele enchia a bola do excelente Rui Chapéu nas apresentações de "snooker", como os técnicos gostam de se referir à popular sinuca. Aliás, o colaborador do blog, Haroldo Barboza, comunica que a Sinuca (ou Snooker) estará presente na Olimpíada de 2012, apenas sob a forma de exibição, não disputará medalhas.

E para irmos nos acostumando a torcer pelos participantes desse esporte apaixonante, que tal clicar na imagem e comprar um passaporte para assistir pela internet à final do 19o campeonato paranaense? São apenas 5 reais. O torneio é disputado pela regra internacional com 10 bolas vermelhas. Pela nossa regra de 7 bolas, no nível a que chegaram os jogadores, geralmente quem dá a saída fecha a partida. Talvez faça a diferença a habilidade de cada um em conquistar pontos extras matando bolas que não sejam a da vez.

Na página que vai se abrir há um video de exibição. Saiba quem é Noel Rodrigues. Nele, me impressionam duas coisas: sua precisão cirúrgica para efetuar as tacadas e sua sincera e honesta falta de modéstia. Um grande campeão pode ostentar esse pecado.

1 comments:

27 de novembro de 2008 às 07:15 Anônimo disse...

adoro sinuca, acho um jogo elegante ... a não ser que os jogadores taquem os tacos um na cabeça do outro ... rs ... o rui chapéu é elegante.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário