Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Apetite voraz

Alô, alô, marciano, aqui quem fala é do Lugar_RSI. A coisa aqui está preta, tá ficando russa. Estou na maior fissura, até com diversos assuntos na cabeça porém meio desmotivado - não vou dizer completamente down, como a Elis Regina, uma das rainhas da canção brasileira, ao interpretar a composição da Rita Lee.

Reparem que o último artigo aqui publicado foi do Haroldo Barboza. Ele me socorre novamente. Aliás, fica definida a terça-feira como o dia para os seus artigos, se bem que ele me envie outros durante a semana. Nunca é demais repetir - o Haroldo transita pela prosa, poesia ou humor com a mesma desenvoltura. Porém minha preferência é pelo estilo contestador apresentado abaixo onde ele desafia os petistas, lulistas, companheiros em geral e corruptos de todos os matizes a mostrarem a cara diante do atual grau de corrupção que grassa no país.

Apetite voraz

Haroldo Barboza

Quem tem esperança (como eu) que alguma entidade respeitável da sociedade venha empunhar a bandeira da cruzada pelo resgate da moralidade pública, mais uma vez fica decepcionado. Como se não bastasse o silêncio de antigos conglomerados de verdadeiros patriotas (agora dominados), neste momento se soma a este contingente a UNE, que na metade do século XX atuava (algumas vezes atabalhoadamente por força da impetuosidade da juventude) na luta pela preservação de algum ideal concreto.

Mas o tempo passou, os líderes foram banidos ou corrompidos e o grupo atual que a integra deve estar sendo afetado pelos efeitos da falta de valores morais e éticos dentro dos próprios lares. A entidade acaba de ser “agraciada” com uma doação (imposto nosso) federal de R$ 10 MI para atender seus projetos”(?).

Desta forma, sem seus membros mais aguerridos para formar opiniões com argumentos saudáveis, quem acredita que ela se manifeste para exigir um processo digno de educação para nossos jovens desnorteados que em breve estarão em idade para começar a produzir projetos úteis à sociedade?

O que vemos atualmente? Trotes em faculdades onde calouros são afogados em piscina. Jovens drogados que queimam índios no planalto central. Médicos jovens (mal formados e mal assessorados) que operam o lado direito do crânio de uma moça que bateu com o lado esquerdo na pia de casa. Residentes que transitam entre o hospital e o restaurante com o mesmo guarda-pó onde vírus se aconchegam.

O processo para desmoralizar poderosas vozes de credibilidade segue em ritmo acelerado. Sobram poucas resistências entre as forças armadas e membros da Justiça. Verbas que deveriam ser aplicadas em programas sociais para aprimorar a nossa qualidade de vida e crescimento real da produção são usadas para farras dos cartões corporativos, mensalões e agrados.

E o exemplo logo é absorvido nas escalas inferiores. O Governador do Rio está pronto para adquirir um helicóptero francês (Carla Bruni fez lobby?) de R$ 12 MI para uso próprio. Este valor daria para manter ativas as unidades de ortopedia que foram suspensas nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) nesta 1ª. Semana de março de 2009!

Este descaso com a saúde popular efetivamente representa um ato de traição (este foi seu trampolim eleitoral) que é a característica comum destes políticos que há mais de 20 anos se locupletam com nosso dinheiro na certeza de que nossa acomodação nada produzirá para terminar com a confortável impunidade reinante.

Os freqüentadores regulares das frias filas das madrugadas em busca da vergonhosa senha (já tem mercado negro nisto) estão entregues ao bom humor de seus anjos protetores. Ou ao apetite dos micróbios que infestam os imundos corredores hospitalares. Talvez com uma fome menor do que a dos devoradores de nossos impostos. E de nossas paciências.

2 comments:

1 de abril de 2009 às 19:05 mara* disse...

Oi Lailo! Comigo tudo bem, hoje melhor, estou de folga, não tenho aula. Aproveitando para rever os amigos e me cadastrar onde fui convidada. Já fui no MySpace, até tinha uma conta e não sabia! Já sou sua amiguinha lá também. Acabo de voltar do BlogLovin, já tô te seguindo, só falta cadastrar o meu blog, coisa que farei mais tarde, já que preciso da ajuda do Google para traduzir. Então é isso! Um abraço.

4 de abril de 2009 às 08:57 Ricardo Rayol disse...

Eu parto do princípio que todos são venais, daí não me surpreendo apesar de ficar indignado

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário