Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

TSE concede prazo para DEM e PSDB contestarem defesa de Lula e Dilma

da Folha Online
O que está em azul é comigo (com a atenção dos amigos do Lula)

O ministro Arnaldo Versiani, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), concedeu prazo de 48 horas para que o DEM e o PSDB se manifestem sobre a defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

A oposição ingressou no TSE com representação contra Lula e Dilma. O DEM e o PSDB sustentam, na ação, que eles usaram o encontro nacional de prefeitos realizado em Brasília para divulgar a pré-candidatura da petista ao Palácio do Planalto.

A defesa dos companheiros, como sempre, tem por orientação procurar enquadrar a oposição em crime de igual monta. E citaram a reunião de Serra, também com prefeitos.

O DEM questiona o fato de Lula e Dilma terem anunciado, no evento, um "pacote de bondades" aos prefeitos tendo a ministra como sua principal divulgadora.

Como o evento foi patrocinado pelo governo federal, o DEM e PSDB sustentam que o ato assumiu viés "tipicamente eleitoreiro" - especialmente pelas sucessivas citações de Lula a Dilma. A oposição menciona, na ação, a fotomontagem montada do lado de fora do evento pela qual os prefeitos podiam inserir suas imagens ao lado de Lula e Dilma, numa espécie de "santinho eleitoral".

Lula, mais uma vez, não sabe de nada sobre esse buchincho das fotomontagens. Para quem não sabe o que é buchincho, ou bochinche, vamos ao Houaiss:
1 baile das classes menos favorecidas; arrasta-pé
2 espécie de batuque ou divertimento próprio da plebe
3 perturbação da ordem; arruaça, desordem, briga
4 empresa, oficina etc. mal administrada; anarquia, bagunça

Lula é mais falso que uma nota de três reais. Esse post é uma homenagem aos seus amigos que insistem em defendê-lo dizendo que está fazendo um bom governo - quem sabe o que é um bom governo?
Só não sabem explicar o motivo de tantos escândalos e de tanta impunidade. Lula não escolhe seus colaboradores pela competência, escolhe pela folha corrida. Não pode dar certo.

3 comments:

3 de março de 2009 às 14:38 Anônimo disse...

Luiz, o pessoal não quer dar o braço a torcer e se prende em propagandas pagas pelo governo. Não acredito nos números de ibope e das notícias encomendadas e postadas na mídia.
Sabe que foi sorteado lá no luz, né? Se não leu a postagem, volta lá e fica sabendo! (rs*)
Beijus

3 de março de 2009 às 20:49 Anônimo disse...

Nós sabemos aonde, e ou onde isto vai acabar. Nill!

4 de março de 2009 às 06:32 Anônimo disse...

Pedro Simon discursou (dia desses) falando sobre um engavetador lá no STF-Sábios Togados Filosofando. Segundo essa teoria, haveria um amigo de Lula por lá, chamado de "MeuMinino".
..........
Se-ee-rááá que no TSE tem algum "MeuGarotu"???

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário