Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Pobre também precisa estudar

Comida
(Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Britto)

bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de quê?
você tem fome de quê?
a gente não quer só comida,
a gente quer comida, diversão e arte.
a gente não quer só comida,
a gente quer saída para qualquer parte
a gente não quer só comida,
a gente quer bebida, diversão, balé.
a gente não quer só comida,
a gente quer a vida como a vida quer.

Um estudo divulgado esta semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) demonstra que a educação funciona como um verdadeiro escudo contra homicídios. De acordo com a pesquisa, a diferença entre as taxas de homicídio de um indivíduo com 1 a 3 anos de estudo e outro com formação universitária é de 164 mortes por 100 mil habitantes, número este considerado extremamente elevado pelo autor do estudo. Os resultados deixam claro que o estímulo à educação é uma das melhores políticas públicas para a redução de mortes provocadas pelo aumento da violência.

É bem verdade que incrementar a educação não dá votos. Brizola foi um tremendo de um otário fazendo os CIEPS. O negócio é o Bolsa Família - dá votos e prestígio.

Para ler mais sobre o assunto (antes do comentário em azul) clique em Contas Abertas. A princípio pensei que o estudo focava o autor de homicídio. Na verdade o estudo é sobre a vítima de homicídio.

1 comments:

31 de agosto de 2007 às 12:06 Jorge Sobesta disse...

Luiz,

Educação é tudo , seja na escola ou na família, mas esse lance de ir passando qualquer um de ano, na famosa escola plural, por sí só já é uma forma de impunidade. Sei que filosóficamente isso funciona, mas na prática ...

Grande abraço.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário