Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

15 de Novembro, uma grande e inigualável data

Hoje é feriado, dizem que é a Proclamação da República, res publica a cada dia mais transformada em coisa particular pelos corruptos de plantão. Não sei se há grande coisa para comemorar nesse particular.

Ainda bem que neste dia eu tenho realmente algo grandioso para comemorar que é o aniversário da matriarca dessa pequena família. Hoje nem todos puderam estar presentes, porém amanhã será promovida uma ceia com um grupo bem mais numeroso.

Há uma nova casa a 250 metros da minha residência, superdimensionada, a meu ver, para os padrões gastronômicos do bairro. Não é qualquer nilopolitano que pode degustar uma trufa defumada com amêndoas. Eu decidi não arriscar e pedi um medalhão a piamontese.

O evento foi devidamente documentado como convém a uma aniversariante especial que chega aos noventa anos.


Restaurante Armazém do Pereira

Também saí na foto

Quatro gerações

4 comments:

15 de novembro de 2008 às 19:40 Anônimo disse...

Belas imagens que, nesta data, ensejam:
.....
.....

N_atural
O_timismo,
V_ivaz
E_nergia
N_as
T_rilhas
A_diante...!

.....
Parabéns!!!
as. Lerdo em Surtar (Jaciel)

15 de novembro de 2008 às 22:57 Anônimo disse...

Ainda há felicidade em poder acompanhar até a terceira e quarta geração, como diz a Bíblia, que antigamente era um sinal de benção divina alguém poder ver sua quarta geração?

16 de novembro de 2008 às 10:18 Anônimo disse...

O primeiro golpe militar, do governo provisório fez parte rui barbosa que queimou os arquivos da escravidão, segundo ele para acabar com o passado negro do Brasil. Não sou monarquista e adoro a Mama África. Portanto, comemoração válida apenas para as aniversariantes. Feliz aniversário à ela e a mim, que comemorei no dia 13. Beijos para nós, escorpinianas, misteriosas e de olhar magnético. Como dizia Descartes: nada criamos, nada perdemos, tudo transformamos.

18 de novembro de 2008 às 11:35 Anônimo disse...

Infelizmente muitas coisas aqui neste nosso Brasilzão abençoado por Deus e bonito por natureza, ai que beleza! em certos momentos não há motivos de festa e sim de tristeza, mas como nem tudo está perdido, ainda nos regozijamos com datas tão especiais quanto esta, afinal quando uma Matriarca chega aos Noventa e com uma fisionomia de Sessenta é de tirar o chapéu, ficar muito feliz e agradecido a Deus por tal benção e honra.
Meus parabéns à Matriarca da família e a todos vocês, que todos gozem de muita paz, saúde e sucesso!
Abraço,
Moura

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário