Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

O novo campeão brasileiro

Eu tenho aqui e-mails antigos que, curiosamente - alguns depois de um ano -, estão circulando novamente. Sobre um deles estou preparando um artigo; o último que recebi, com o assunto "O novo campeão brasileiro", como aparentemente requer menos elucubrações, é o assunto de hoje.

Publico este artigo em homenagem aos admiradores e eleitores do presidente Lula, aqueles que pensam, com todo o fervor e ingenuidade possível, que o homem é um defensor dos pobres. Abaixo a comprovação de que os pobres estão realmente galgando níveis sociais mais elevados. Um pobre, que há 5 anos recebia 1500 reais trabalhando no Zoológico de São Paulo e que, não por acaso, é filho do Luís Inácio, já pôde comprar essa magnífica propriedade por 47 milhões de reais.
Clique para ampliar. É de cair o queixo, um postal magnífico.

Fazenda Fortaleza, no município de Valparaíso, São Paulo, cujo proprietário, José Carlos Prata Cunha, é um dos maiores produtores de boi Nelore no Brasil

Um enriquecimento ilícito é o que sugere o e-mail que corre a internet. Mas quem poderá comprovar a veracidade desse negócio? Haverá, em algum cartório, documentos que atestem essa genialidade financeira do Ronaldinho do Lula, segundo tirada do próprio presidente? Por certo que, se houvesse, estaria em nome de um laranja.

O texto do e-mail sugere ainda que se faça uma pesquisa no Google em torno de "dono da Fazenda Fortaleza em Valparaíso". Eu fiz e destaquei: Lulinha - o rei do gado, A fazenda que Lulinha (não) comprou e comentários sobre Eleições 2008. Em alguns desses links existe a confirmação dessa transação "extraordinária", para usar uma das palavras do arsenal do presidente, outros, caminham pela negação, trazendo o testemunho do proprietário e de seus familiares.

Pode ser que tudo isso seja apenas "intriga da oposição", mas, sabe como é, depois de tanta corrupção, tanto mensalão, tanto conchavo, tanta "maracutaia" - o termo que ele mesmo cunhou quando não era governo -, quero conhecer o valente que bote a mão no fogo por esse presidente que, há 500 anos, nestepaiz, não houve ninguém que fosse mais corrupto.

7 comments:

7 de novembro de 2008 às 12:58 Anônimo disse...

Concordo. Pode até não ser verdade mas o que tem de roubalheira por aí...
Um abração.

7 de novembro de 2008 às 18:39 Anônimo disse...

Já se foi o tempo da laranja mecânica. Agora é a safra "dOs" laranjas geneticamente beneficiados. Essa história aí pode mesmo esconder mais uma "malandrache"!

8 de novembro de 2008 às 14:44 Anônimo disse...

Oi! Respondi pra você lá, ok?
Aguardo seu endereço pra mandar o brinde! heheh
abraço:)

8 de novembro de 2008 às 17:45 regina claudia brandão disse...

redundância eu ficar entrando aqui pra comentar ... mesmo pq tenho que me comportar e detesto me comportar ... rsrs

8 de novembro de 2008 às 23:51 Anônimo disse...

Se fossemos basear naquele outro que revelava a aposentadoria de anistiado politico do pai, e você acessa o serviço e lá está o comprovante... então, é fácil acreditar!

11 de novembro de 2008 às 17:14 Ricardo Rayol disse...

absolutamente injusto, apesar de tratador de animais o Lulinha tem um QI privilegiado, rumores dizem que ele resolveu uma importante questão de física quantica, que prova a existência de universos multidimensionais, só com o olhar. A Oi, antiga Telemar, sabedora destes rumores apressou-se em ajudá-lo. Foi dele a idéia genial da compra da Brasil Telecom.

25 de outubro de 2009 às 18:31 Unknown disse...

se é verdade, pq não saiu na imprensa nacional, aquela montagem da capa da Veja não vale?!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário