Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Não existe pecado ao sul do equador

Lula elogia PF, mas diz acreditar na inocência do irmão

No Últimas notícias, do UOL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, na Índia, que não acredita que seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, esteja envolvido na máfia dos caça-níqueis.
Lula, no entanto, elogiou a investigação da Polícia Federal, que, na segunda-feira, deflagrou a Operação Xeque-Mate, para investigar pessoas acusadas de envolvimento em crimes como contrabando de peças para máquinas caça-níqueis, corrupção e tráfico de drogas.
"É um dos melhores irmãos que eu tenho. Uma pessoa que cuida dos problemas de todo mundo que tem problema", disse Lula.

Ou seja, é um bom samaritano que ajuda a resolver os problemas, de quem tem problemas, evidentemente, e sem nenhum interesse. E mais, para Lula não existe pecado abaixo da linha do equador, segundo a letra de Chico Buarque e música de Ruy Guerra:

Não existe pecado do lado de baixo do equador
vamos fazer um pecado, rasgado suado a todo o vapor
me deixa ser seu escracho capacho, teu cacho um riacho de amor
quando é lição de esculacho olha aí, sai de baixo que eu sou professor.

Seria cansativo relacionar os acusados de alguma coisa mas que Lula disse que seriam inocentes. Vamos citar apenas os dois últimos: Renan Calheiros e o ex-ministro Silas Rondeau. Mas pense em qualquer um daqueles acusados de algum ilícito e que fizeram ou fazem parte do governo Lula. Não existe pecado do lado de baixo do equador. E quem já provou o contrário?

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário