Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Blogar, contar e revisitar

Inicialmente quero fazer uma digressão, convenientemente relacionada no título do artigo. Logo que comecei a querer ser um blogueiro tive acesso a uma página chamada Sobresites, que tem como descrição a frase "O Diferencial Humano". Se você for um curioso a respeito de acupuntura, artesanato, candomblé, egiptologia, finanças pessoais e outras centenas de atividades, essa página é um bom começo.

Ao final da coluna à esquerda, vamos clicar em Todos os Guias. Abrem-se diversos títulos e, em Tecnologia, vemos o que nos interessa, o link Blog, editado por Alex Castro, fundador do Liberal Libertário Libertino.

O link Contadores é categórico, blog sem contador não é blog. Eu optei pelo Sitemeter, que me pareceu mais amigável que o Extreme Tracking. E no Sitemeter, além das páginas vistas com mais frequência (Entry Pages) e do Resumo Geral (Summary), gosto de ver - nem sempre é possível - as entradas diretas e por pesquisa no blog (By Referrals). Isso me dá a oportunidade de rever artigos antigos com os respectivos comentários.

Quando se trata de pesquisa costumo explorar os links paralelos e hoje tive uma agradável surpresa. Escrevi, em abril de 2007, um post chamado "Uma lenda de Pedra Azul" sobre histórias das quais tomei conhecimento há cinquenta anos à beira da Rio-Bahia e de que me lembrava sem muitos detalhes. A página Museu da Pessoa vem em meu auxílio, mostrando aos incrédulos que minha narrativa não é história de pescador. Trata-se de um depoimento do músico Murilo Antunes, autor da música Super Heroi, e parceiro de conhecidos autores musicais, como Toninho Horta.

Dessa forma encerro essa minha experiência restando ao leitor, para melhor compreensão, visitar os links Uma lenda de Pedra Azul e Museu da Pessoa.

2 comments:

11 de dezembro de 2008 às 22:19 Carlos Emerson Junior disse...

Eu uso o contador interno do Wordpress, que é muito bom e cheio de informações.
E vou ver os links recomendados.
Um abração.

12 de dezembro de 2008 às 14:53 Ricardo Rayol disse...

Uma das coisas queme toquei. A contagem de visitas. Uso o sitemeter. E uma ferramenta para analisar tráfego, que não me recordo o nome. Quando me toquei que de 200 visitas diárias a maioria esmagadora era de gente procurando por mulher melancia, mulher moranguinho e afins, desencanei.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário