Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Os neurônios femininos estão baixos?

Faltam neurônios no futebol
Haroldo Barboza *

Infelizmente meu Fluminense tem revelado gerentes de baixa qualidade, que conseguiram deixar o time escorregar até para a 3ª. divisão do campeonato brasileiro em passado recente. Fora a perda de torneios quando as condições eram plenamente favoráveis e os títulos escorregaram entre nossos dedos.

Ao longo de 2008 sofremos com a perda do campeonato regional. Pelo péssimo planejamento para o jogo com a LDU lá nas alturas, perdemos a Taça "Libertadores da América". E até o final de novembro ficamos angustiados pelo risco de voltarmos à 2ª. divisão.

Fora os erros de gestão de recursos que ocasionam processos judiciais que dilapidam nosso sólido(?) patrimônio. Assim como em outros clubes. Todos fazem parte da mesma gestão falida que conduz nosso esporte preferido.

Para culminar o ano de mazelas, eis que nosso Presidente tricolor solta uma frase digna de dirigente do Planalto, sugerindo que as mulheres conquistaram medalhas de futebol nas olimpíadas de Atenas apesar de possuírem apenas DOIS neurônios. Provavelmente ele não teve a felicidade de ver as garotas em campo, exibindo garra, vontade e amor. Ao contrário dos botinudos que nossos clubes comercializam pelo mundo por preços absurdos.

A questão não se prende à quantidade, mas à qualidade! Mesmo que os homens possuam 10 vezes mais neurônios que nossas belas parceiras, poucas ações podem ser enaltecidas ao longo dos séculos de domínio machista. Talvez fiquemos surpresos se descobrirmos que as abelhas (sem elas a população tende a passar fome) possuem melhores neurônios que a raça humana!

Felizmente as mulheres estão conquistando seus espaços em suas comunidades. Por merecimento. Raramente por conchavos que sobram nas áreas públicas. E com certeza, exibindo as qualidades de seus neurônios que enaltecem amor, justiça, delicadeza, educação, vivacidade e outras virtudes, logo superarão o espírito bélico e ganancioso que poluem os espíritos masculinos e que estão destruindo o planeta. Em breve elas provarão sua capacidade em administrar seus países com inteligência para criar harmonia entre humanos e a Natureza. Que elas rapidamente subam aos postos de comando.

Inclusive de clubes de futebol!


Nossa sociedade é um colosso! Sobrevive no fundo do poço!
Referendo de sucesso será o que permitir expurgo no Congresso!
Haroldo P. Barboza - Vila Isabel / RJ - Aulas de Matemática.
Autor do livro: Brinque e cresça feliz

* Haroldo Barboza é viciado em escrever. E circula, com sua facilidade em colocar idéias sob a forma escrita, em diversas páginas da internet. Querem conhecer páginas que publicam trabalhos dos leitores? É só pesquisar o nome do Haroldo. Ele está em quase todas.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário