Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

E-mails com cara de SPAM

Recebi um cartão virtual do ELEFANTE. Não abri, assim como não abro os que vêm de O Carteiro e mesmo do UOL, que é meu provedor de internet. O remetente é o Sérgio e eu tenho diversos amigos por nome Sérgio, Rodrigo, Manuel, José, Alfredo, etc, e ele me trata de Lailo, que é meu nome de "guerra" desde a escola primária. Ele deve me conhecer mesmo. Mas eu não abro. Não custa nada a pessoa avisar que está enviando tal tipo de mensagem.

Abri, sim, a página http://www.elefante.com/ e gostei de um serviço que eles oferecem - "acabe com os esquecimentos". Cadastre seus compromissos ou pagamentos e seja lembrado através do seu e-mail, celular ou programa de mensagens instantâneas.

Muito bom. Perder o dia de um pagamento, nunca mais.

Vamos ao outro e-mail de hoje, completamente maluco. Começa com a mensagem: As pessoas sensatas que não mais quiserem receber este boletim, basta mandar uma mensagem para o endereço bertofilho@terra.com.br e escrever no assunto a expressão "DANE-SE".

E continua: COMO JÁ É DE LARGO CONHECIMENTO DE TODOS, E POR TODA ESTA TERRA CORRE E É PÚBLICA VOZ E FAMA PÚBLICA, FREQUENTE, ALARDEADA E ESCANDALOSA, E GERALMENTE ASSIM DITO PELA BOCA DE TODOS, ALTOS E BAIXOS, HONRADOS E PLEBEUS, SÃOS E IMUNDOS, PELOS DO POVO E PELOS DA GOVERNANÇA, RELIGIOSOS, NOBRES E MELHORES DA TERRA, E TODA A MAIS GENTE E MUNDIÇA, O JORNAL DA BESTA FUBANA, POR SUA INUTILIDADE, FALTA DE SERVENTIA E PELAS MATÉRIAS IMBECIS QUE PUBLICA, É A GAZETA MAIS RECOMENDADA PARA UMA VIDA SAUDÁVEL, EQUILIBRADA E EM PAZ COM O MUNDO, CUJA LEITURA É ESPECIALMENTE RECOMENDADA PRA QUEM TEM PROBLEMAS DE NÓ NA TRIPA GAITEIRA, GOZO FROUXO, ARROTO CHOCO, VENTOS ENCANADOS, BUFAS ESTREPITOSAS, SEBORREIA, ESTALECIMENTO NA PERSEGUIDA, ESMORECIMENTO DA PAJARACA, PUXADO, BLENORRAGIA, ESCORBUTO, GENGIVITE, ALUAMENTO E DIGESTÃO EMPANZINADA.
ACESSE O JORNAL DA BESTA FUBANA CLICANDO NESTE ENDEREÇO:
http://www.luizberto.com/

Quero concluir dizendo que não vou mandar o distinto cidadão se danar, mesmo porque já assinei o blog dele na minha página Netvibes. Você também deve assinar se quiser tomar conhecimento de fatos que, por certo, irão trazer indignação. Mas eles são tratados com boa dose de humor, pelo menos isso.
Em tempo: eu acho que o Jornal da Besta Fubana é persona non grata entre petistas e lulistas.

10 comments:

22 de dezembro de 2008 às 12:44 Anônimo disse...

Ótimo! - Dá pra perceber antes mesmo de terminar de ler tudo o que foi transcrito, antes mesmo de ler as considerações em azul. Se eu fosse "eu" (e sei que sou), já ia outorgando meu crédito. Tinha mesmo que aparecer aqui, no Lugar, esse resuminho que é tudo de bom. Parece garrafada de conteúdo virtual. Essa expressão: "mundiça"...! Pensei que ela não era conhecida fora do estado de PE, onde nasci e moro. E, é claro, as "mundiça" são tudo gente boa! Mil vezes rsrsrs!

22 de dezembro de 2008 às 23:42 Anônimo disse...

Gostei da tal besta. Feedei!

23 de dezembro de 2008 às 13:00 Sonia Regly disse...

Que 2008 tenha lhe proporcionado muitos problemas, e que você tenha conseguido resolvê-los com harmonia!

Que tenha discutido eventualmente com algum de seus familiares ou amigos e chegado ao respeito!

Que tenha se iludido em algum sentimento e aprendido uma bela lição!

Que problemas financeiros tenham preocupado seu orçamento e tenha buscado as soluções, com justiça e boa vontade!

Que tenha esperado mais de sua profissão e mantido o espírito de andar para frente!

Que 2008 tenha causado dores de cabeça e desconfortos físicos e você tenha superado, refrescando os pensamentos!

Que enfim, sob os auspícios da vida, você tenha passado poucas e boas e crescido mais e mais, com a alma disposta!

Que você tenha percebido que vencer não é o mais importante e sim, saber levantar e continuar!

E se este ano que passou não ofereceu esse precioso presente, me desculpem, mas desejo que 2009 traga para cada um aquilo que precisa para saber levantar e encarar a vida com o melhor olhar.

Assim eu espero que você seja ainda mais FELIZ!

ÓTIMO NATAL E UM SUPER 2009 PARA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA!!!

Bjôooooo

23 de dezembro de 2008 às 21:56 Nothingandall disse...

Wow... afinal esses emails de aparente spam acabam com links no blog... Ah ah ah. Acho que vou mandar-lhe também um. Eu recebo muitos a dizerem que ganhei prémios milionários. Pena não ter recebido um tostão!
Um óptimo (pois... não consigo aderir ao acordo ortográfico) Natal e um Ano Novo de 2009 pleno de realizações pessoal e profissionalmente ! Um abraço.

23 de dezembro de 2008 às 22:58 Anônimo disse...

Que coisa! A princípio não parece ser do bem! Eu não abro e-mails de quem nao conheço. E o site elefante foi comprado pelo sonico. Meus amigos do sonico mandam cartões e quem disse que eu abro? Não acho seguro. Feliz natal!! Beijus

23 de dezembro de 2008 às 23:02 Anônimo disse...

Luiz, comentei anteriormente e nao sei se a minha mensagem foi. Em todo o caso vou resumir o conteúdo (rs*) - Se recebesse uma mensagem como esta pensaria que era do mal e não clicaria em nenhum link. Não clico nem nos cartões que recebo do sonico, que vem a ser o site que comprou o elefante. Feliz natal!! Beijus

24 de dezembro de 2008 às 02:23 Newdelia disse...

Oiêee!
Vim desejar a vc e a toda sua família um belíssimo Natal com muita harmonia e fartura e que 2009 seja repleto de coisas boas, muito amor, saúde, grandes realizações e $uce$$o.
Adorei sua companhia este ano. Ela só me acrescentou coisas boas, portanto espero tê-la por outros mais.
Beijocas doces no coração.

24 de dezembro de 2008 às 17:09 Monica Baumann disse...

Vim desejar um Feliz Natal pra ti e os seus e um 2.009 cheio de muita paz, sucesso, saúde e realizações.
Bjuuu!

27 de dezembro de 2008 às 20:37 Anônimo disse...

É ruim , hein!!!!!!!!

30 de dezembro de 2008 às 21:24 Alexandre disse...

Luiz quero desejar muita saúde e sucesso para
você e sua familia em 2009 .
Feliz ano novo !!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário