Antigamente, há 25 anos, por aí, eu frequentava o Bar Brasil, perto dos Arcos, no Rio de Janeiro. E comia basicamente o que almocei hoje, sendo que o carré era eufemisticamente chamado de kassler. A bebida era o chope bem tirado. Voltei no tempo.
PS: Devido a ter causado uma certa comoção em alguns leitores, principalmente no burninglove-satoshi, à vista das fotos acima, resolvi fornecer informações adicionais. Então, para quem vier ao Rio, a trabalho ou a passeio, convém examinar os bares situados na Lapa e amplamente divulgados no site Lá Na Lapa. É um guia dos botecos e restaurantes do bairro e também uma lição sobre o Rio Antigo, seus costumes e arquitetura. Alguns bares, como o Luiz e o Brasil, tinham nomes alemães. Durante a guerra houveram por bem ostentar títulos mais patrióticos, caso do Bar Brasil, que se chamava Zeppelin.
Aproveitei também para colocar as tags comida e bebida e revisitar um post antigo, Descobrindo a boa mesa, onde corrigi a localização da narrativa. Onde estava Bar Luiz lê-se agora Bar Brasil.
7 comments:
Para quem faz a dieta de fotografar o que vai comer, já ficaria satisfeito pelas imagens.
Eu comi, uma porção de feijão verde, com uma porção de arroz. O feijão verde, foi temperado e refogado na manteiga de litro, bem acebolado.
Uma picanha na chapa, com algumas cervejas. Não tomei mais, porque era SKOL.
Às vezes eu penso que leio um post sobre política, mas em código cifrado (será que existe código não-cifrado?).
Vejamos este aqui, que também acho que é sobre política.
.................
.................
ARR-Oz = ARRumando a casa, para a temporada que vem aí, de novos posts com a tag “Represálias” denunciando o presidente-mágico-de-OZ;
LENtilha = LENndo e catalogando cada semente de Nunca-Na-História acrescentada na carTILHA dos aloprados (e, dentro da lentilha não adocicando, dando nome aos bois e aos porcos);
AIPIM = Apontando Inconsistências Petistas Imbecilizadoras da Maioria;
CARRÉ = CARREgando a barrinha do aplicativo do Seu Lalo, para não esquecer o admirável velho estilo.
..................
..................
Tudo muito bem ajustado para denunciar o consumidor-mor de cachaça (lá de Brasília) - e por que não fazer disso um prazer, já que a moderação também é algo que o Metamorfóseo presidente não conhece?
...................
E, finalmente, as cervejas.
Pois ninguém é de ferro. As loirinhas dos cartazes – e de todas as propagandas de cerveja - ainda mostram que há um grau de prazer maior do que pensar nos danos que esses políticos vêm causando. Afinal, não vamos dar uma de lerdo e ficar vendo política em tudo!
Maldade, ler e ver essas imagens e ir comer sopa de ervilha que , nem é de hoje e nem do "Bar do Luiz".
Eu aqui acordado, na madrugada, com desejo de comer o "Arroz, lentilha, aipim, carré e os seguintes salgados dentro da lentilha: carne seca, bacon, costela e linguiça. Uma códea de pão e..." do Luiz!
Pura sacanagem... heheeh... ô professor, tenha a decência de ao menos oferecer:
_Tá servido?
_Sim senhor... demorou!
Amigo querido, salve, salve! Estive ocupada com mudança do filho para São Paulo. Ele conseguiu bolsa para fazer a pós-graduaçao na Universidade Federal do ABC, e foi uma correria, de imobiliária em imobiliária, para conseguir algum imóvel. Depois veio a mudança. O mês de janeiro foi somente isso, idas e vindas. Em fevereiro iniciaram-se as minhas aulas e fiquei um bom tempo sem o computador, postando apenas nas lans da vida. A Requeri me contou sobre as conversas pelo msn, não suporto o msn. Alguém, em algum dia, ainda irá pendurar um cartaz no meu pescoço: cuidado! mulher antisocial. Como fazem em algumas casas onde exista um cão raivoso.
Um beijão
A imagem e a descrição faz água na boca, só achei a quantidade de cachaça alta, acho que não tomaria. Eu adoro lentilhas.
Na verdade houve um grande engano, e não foi por culpa da marvada. Onde está 600 ml, leia-se 200 ml. Em três tapas fica de bom tamanho.
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário