Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Ao vencedor, as batatas!

Marcelo de Lima Henrique teve o carro roubado e não reagiu. "A única coisa que pedi por favor para não levarem foi o uniforme para o jogo"

Hoje, antes do jogo Flamengo x Botafogo, eu conversava por telefone com um amigo e ele me dizia que o juiz seria aquele mesmo que apitou o jogo Madureira X Flamengo, no mesmo dia em que tinha sofrido um assalto junto com a família. Segundo o que esse juiz relatou a uma rádio carioca, sua família ficou refém dos bandidos durante todo o jogo. E ao término da partida, tendo o Flamengo saído vitorioso por 4 a 1, todos viram o juiz sair de campo dando pulos de felicidade. Muito estranho. Eu nem me lembrava mais desse episódio. O nome desse juiz é Marcelo de Lima Henrique.
E hoje esse árbitro apitou novamente. No início do jogo não deu uma bola atrasada que o goleiro do Flamengo pegou com a mão. Deu um pênalti a favor do Flamengo, cujo jogador já empurrava o defensor do Botafogo muito antes de ser seguro. Após a cobrança dessa penalidade, após uma confusão iniciado pelo jogador Souza do Flamengo, expulsou dois jogadores, o próprio Souza e outro aleatório, do Botafogo, que ele escolheu para compensar as ações. Depois não deu um pênalti a favor do Botafogo. E mais não posso dizer porque não fiz as anotações que os profissionais do esporte costumam fazer.
Em suma, uma participação desastrosa do juiz... para o Botafogo, porque, para o Flamengo, convém recordar as palavras do Rubião, do Quincas Borba de Machado de Assis - "Ao vencedor, as batatas!"
Cabe aos outros clubes tentar anular a atuação de juízes desse calibre, caso contrário o Flamengo será um time invencível na segunda fase do campeonato.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário