Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Os operários e as marmitas

Meu amigo Salek tem uma virtude - não faz propaganda enganosa - e quando resolve reciclar uma piada tem o cuidado de escrever no cabeçalho: REPETECO.
Já outros mandam piadas que eu conheço há mais de duzentos anos, na maior cara de pau, como se fossem novidades. Mas a vida é assim mesmo, feita de piadas velhas. Não vêem como é a política? As piadas são sempre velhas, às vêzes o palhaço é que é novo e bate palmas para o maluco do povo dançar. E, maravilha, além de tudo o palhaço financia o espetáculo para os basbaques. Interpretem como quiserem.

AS MARMITAS
Um irlandês, um mexicano e um português estavam trabalhando na construção de um edifício de 20 andares. Eles começaram a abrir suas marmitas para almoçar e o irlandês disse, irritado: "Bife com repolho de novo! Se eu abrir essa maldita marmita amanhã e encontrar bife com repolho, me jogo desse prédio"!
O mexicano abriu sua marmita e gritou: "Burritos de novo! Se amanhã meu almoço também for burritos, me jogo daqui"!
O português abriu a sua e disse: "Sardinha de novo! Não !!! Se meu sanduíche amanhã for de sardinha de novo, me jogo também".
No dia seguinte, o irlandês abriu sua marmita, viu o bife com repolho e pulou para a morte.
O mexicano abriu sua marmita, viu os burritos e pulou também.
O português abriu o sanduíche, viu que era de sardinha e também se jogou do prédio.
No enterro, a mulher do irlandês chorava sem parar, dizendo: "Se eu soubesse o quanto ele estava cansado de comer bife com repolho, eu nunca mais teria posto na marmita dele!"
A mulher do mexicano também chorava, "Eu poderia ter feito tacos ou enchiladas! Não percebi o quanto ele estava odiando comer os burritos!"
Todos se voltaram e olharam para a esposa do "louro":
"Ei, nem olhem para mim. Ele sempre fez seu próprio almoço!"

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário