Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Frases, acertos de contas, assuntos pendentes

Luís Inácio avisou: "Temos dois anos para fazer mais do que já fizemos". Eu, que tenho verdadeira ojeriza pelo PT, partido regido pela batuta paternalista do presidente, não sei se essa frase encerra uma promessa ou uma ameaça.
Eu enxergava mais convicção no bordão de um antigo colega de trabalho, filósofo nas horas vagas, que repetia: "Quer dizer que não quer dizer nada"?!

Os agitos políticos neste início de semana estão uma festa. Hoje o deputado federal Paulinho da Força deverá falar sobre denúncias no caso BNDES. Resta saber se ele vai aparecer. Da última vez ele simplesmente estava participando de um jantar com o presidente Lula, que não acredita na culpa do seu aliado. O Paulinho da Força tem força realmente, e prestígio com o homem.

Se o velho estivesse vivo nenhum desses políticos que achincalham o PDT atualmente, vendendo o partido e fazendo negociatas, como o Paulinho e o Lupi, teriam coragem de mostrar a cara. Antes de morrer, Brizola antevia o fim do PDT, destinado a se tornar um partido de aluguel como o PTB e o próprio PMDB. O PDT já decidiu, vai apresentar a fatura ao Lula, para que ponha o PT contra a cassação do Paulinho, pelo "muito" que este já fez como fiel aliado. Fala aí, Boris Casoy: "Isso é uma v-e-r-g-o-n-h-a"!

Também Eleno José Bezerra, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Elza Costa Pereira, presidente do Centro Meu Guri e tesoureira do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, devem falar hoje sobre o Projeto Meu Guri e sobre as denúncias de suposto envolvimento em um esquema de repasse de verba do BNDES, deflagrado pela Polícia Federal
Elza Costa, mulher de Paulinho, preside a ONG que possui o sugestivo nome de MEU GURI e que recebeu do BNDES a quantia de R$ 1,199 milhão.

Enquanto isso o Conselho de Ética retoma a votação de relatório que pede cassação de Paulinho da Força e como essa votação será a-b-e-r-t-a acredita-se que não apareça nenhum valente para cassar o mandato do aliado do presidente Lula, o rei da ética, cujos amigos e colaboradores estão, em sua maioria, enrolados em irregularidades. Depois do escândalo do mensalão Lula disse, pra quem quisesse ouvir, que teria mais cuidado na escolha de seus auxiliares, estes seriam escolhidos a dedo. Talvez aquele que ele deixou na prensa.

Assuntos pendentes - Alguém lembra daquele caso ridículo do dossiê sobre gastos de FHC e sua esposa Ruth Cardoso e que chegou aos calcanhares da ministra Dilma Rousseff? Esta colocou, para tocar, um disco arranhado que repetia incessantemente: "Era apenas um banco de dados, era apenas um banco de dados, era... " Também está na ordem do dia.
O sub-relator de sistematização da CPI dos Cartões Corporativos, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), ingressa nesta segunda-feira com representação no Ministério Público contra a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e outros 13 servidores da pasta que participaram da confecção do Dossiê que revelou gastos do governo FHC. Ele argumenta que a ministra cometeu crime de improbidade administrativa ao não punir os subordinados.

É por tudo isso que eu acredito nesse governo.

10 comments:

3 de dezembro de 2008 às 16:23 Anônimo disse...

Já se percebe aí o pacto com o Capeta na forma de Guri.

3 de dezembro de 2008 às 17:14 Balinha de Menta disse...

Luiz, será que o Paulinho da Força sairá ileso dessa? Pode ser que não mas a imagem dele está coberta de vergonha. Creio que muitos serão os dossiês de gastos dos chefes do nosso governo. Imagine quando o Lula passar o bastão e resolverem fazer um dossiê de seus dois mandatos...só pena é que voará!
Bem, é a vida e isto é Brasil.
Passei para te deixar um beijo e fazer uma visita.
Balinha

3 de dezembro de 2008 às 20:44 Anônimo disse...

É de chorar ver o que fizeram com o PDT... aliás, esses partidos da chamada base aliada são todos o fim do mundo. Basta ver seus quadros...
Um abraço.

4 de dezembro de 2008 às 03:47 Anônimo disse...

Luiz, você tem ojeriza do Pt? Eu também!
E do PMDB, o partido do Quércia, sempre 'trabalhando' na escuridão? Eu tenho nojo do PMDB!
E dos outros Partidos? Eu os odeio!

Aliás, odeio a classe política, que para mim é uma classe que vive a margem da nossa sociedade. O que se aplica a nós meros cidadãos comuns, não se aplica a eles.
Eles conseguiram passar de 'servidores' do bem-estar social à 'classe dominante'.

Não consigo discutir mais casos isolados de falcatruas políticas... estou de saco cheio dessa merda!

Fazendo uma analogia com bandidos 'comuns' e doenças, eu diria que o bandido 'comum' é como a catapora, a gripe, o furúnculo, a sarna, etc... você vê, você percebe, você trata e elimina. Quer dizer, manda para cadeia.
O político é o cancêr, age nas nossas entranhas, escondido, quando você percebe pode ser tarde demais.

Bandido 'comum' mata, estupra, rouba mostrando a cara.
Político faz tudo isso também, só que eles vestem ternos.

Bandido 'comum' mata, estupra, rouba quantos?
Um, dois, três... uma dúzia? Dezenas?

Político mata quantos? Quando eles desviam dinheiro da saúde pública, quantos?
Quando eles desviam dinheiro da educação, quantos?
Quando eles desviam dinheiro para reformas de estradas, quantos?
Quanto eles desviaram para realizar o Pan no Rio? Quem vai ficar mais rico com a Copa do Mundo no Brasil? Você quer as Olímpiadas aqui também? Eu não!

Político, Partido político é tudo ilusão.
Se você não é um deles, você é 'contribuinte', você é 'eleitor' e depois você não é mais nada!

4 de dezembro de 2008 às 03:58 Anônimo disse...

Pela quantidade de coisas boas que este governo fez, é uma promessa.

Pela quantidade de coisas ruins que este governo fez, é ameaça!

4 de dezembro de 2008 às 10:20 Ricardo Rayol disse...

Por essas e outras que pra mim é tudo farinha do mesmo saco.

5 de dezembro de 2008 às 15:43 regina claudia brandão disse...

lu, kd vc??? pode me dizer??? estou preocupada.

6 de dezembro de 2008 às 14:19 Newdelia disse...

Todos já sabíamos e sabemos no que vai dar esse 'samba'. Vai sobrar prá quem?
Beijos, seu sumido!!!

6 de dezembro de 2008 às 16:16 Luiz Lailo disse...

Balinha, eu escrevi de manhã, à tarde o Paulinho já festejava a impunidade. Mas ele não está livre ainda.

Cejunior, Satoshi, Rayol, eu até cheguei a pesquisar o sistema anárquico, mas num país de analfabetos e dependentes de políticos seria anarquia mesmo. Temos que procurar votar nos menos safados. É a nossa cultura.

Adao, chegará o dia em que o presidente abrirá a boca e ninguém se espantará.

requeri, já me achou.

New, vem mais por aí, como diz um político da minha localidade.
Não sou sumido. Não tem visto minhas pegadas e digitais aí no blog?

Lerdo, o culpado é o Chico Buarque.
Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí
Olha aí!
E o meu guri!...

8 de dezembro de 2008 às 13:03 Daniel Pearl Bezerra disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário