Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

MST invade a Petrobrás

MST apóia o Sindicato dos Petroleiros e invade sede da Petrobras em protesto contra 10a. rodada da ANP

O Globo e Globonews

Entrada principal - nesse momento os portões já tinham sido fechados

Manisfestantes do movimento dos Sem-Terra, Via Campesina e Sindicatos dos Petroleiros invadiram, na manhã desta quarta-feira, o prédio-sede da Petrobras no Centro do Rio, em protesto contra a realização da 10a. Rodada de Licitações de Áreas Exploratórias da Agência Nacional do Petróleo (ANP), prevista pra ocorrer nestas quinta e sexta-feiras. Também participam da mobilização a Central Única dos Trabalhadores (CUT), os grupos Conluta e Intersindical e a frente de oposição de esquerda da União Nacional dos Estudantes (UNE). Eles reivindicam uma nova legislação para regular o setor de petróleo e a reestatização da Petrobras, com gestão pública e controle social.

De acordo com os organizadores do protesto, que desejam uma reunião com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, cerca de 500 manifestantes entraram no prédio. No dia anterior, cerca de 25 mil petroleiros, de um total de 40 mil, já haviam paralisado suas atividades pelo mesmo motivo. Segundo depoimentos de funcionários da empresa, os manifestantes estariam desligando as luzes do prédio e impedindo a entrada pelas portas principais, forçando quem quer trabalhar a entrar pela garagem.

Catracas de controle da entrada e saída de funcionários

Me informaram que os "habitantes" do Edise ficaram ilhados. Era o célebre "quem tá fora não entra, quem tá dentro não sai". Enviaram também um vídeo da invasão que deixo de publicar por ser de baixa qualidade. Inclusive quem filmou se divertia com a situação falando até palavras de baixo calão.

E o Lula conseguiu os votos da Petrobras divulgando a intenção do PSDB de privatizar o petróleo. E agora, o que se vê? Os funcionários, muitos, meus amigos, desempenharam o papel de inocentes úteis.

Agora é espião contra espião, aquela louca aventura dos quadrinhos da revista Mad, agora é petista contra lulista. Vou dar uma olhada nos blogs companheiros. Eles estarão pendurados no saco do presidente, dizendo amém a tudo que vossa reverendíssima determina ou serão verdadeiros patriotas associando-se a esse movimento apoiado até pelo MST, que normalmente não prima por ações legais? Dirão simplesmente que os anjos não têm sexo?

Vamos esperar pelos próximos acontecimentos. Enquanto isso procurarei entrar em contato com meus espiões, baseados em algum lugar do edifício-sede.

3 comments:

17 de dezembro de 2008 às 20:43 Anônimo disse...

Esse argumento de que queriam privatizar a Petrobras eu me lembro. Um amigo, até sugeriu que diversos acidentes eram meios de desvalorizar a empresa. Coisa deste povo que ocupa o poder nos últimos anos. Espalhar certas mentiras e negar certas verdades "é com eles mesmos."

17 de dezembro de 2008 às 21:52 Anônimo disse...

O petróleo, com ou sem monopólio, faz muita pressão. Uma das divisas da Pátria, sofre uma medida drástica na época da privatização. Tudo de que se precisava, nessa hora amarga, era de um Lula que não fosse camaleão.

18 de dezembro de 2008 às 16:37 Carlos Emerson Junior disse...

Pois é... o Gabrielle é "companheiro", pois não ? Vamos aguardar e ver como essa confusão vai terminar. Afinal, como você bem citou, é petista contra lulista. Que coisa !!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário