Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Adivinhem quem vem para jantar

Quando recebo um e-mail costumo ficar esperto. Se é uma apresentação Power Point procuro descobrir o vídeo no You Tube para publicar, porque as modalidades de PPS share para blogs não têm graça nenhuma. Quando eu achar que o Power Point é "imperdível" terei o cuidado de dar-lhe um upload e recomendar a vocês que o baixem. Fiquem espertos também - brevemente, com toda a certeza, farei isto.

Recebi uma imagem que pode ter dupla interpretação: para uns é um sapo, para outros, um cavalo. E em cima dessa ilusão de ótica, que não resiste a um simples giro da figura, foi criado um sofisma por quem deu origem à mensagem: "Este desenho nos ensina claramente que devemos sempre respeitar as outras opiniões. É necessário esperar e ouvir atentamente os outros porque eles também têm o seu ponto de vista".

Eu não concordo. Um pau é um pau e uma pedra é uma pedra, independente de pontos de vista.

Mas, como eu dizia, vi que o referido desenho veio de Joe-ks, um site cheio de humor, e retirei um assunto para o blog. Queremos descobrir quem são as personalidades das fotos. Abaixo de cada foto aparece o ano em que foi produzida. Para verificar seu palpite selecione o espaço entre asteriscos - ou seja -, clique no primeiro asterisco e arraste o mouse até o segundo. Eu ia colocar a foto do Sidney Poitier, mas com este título ficaria muito óbvio. Ficou apenas o título.
1967
* Clint Eastwood *

1970

* Bill e Hillary Clinton *

1968
* George W. Bush *
1940
* Barbara Bush *

1967
* J. F. Kennedy *

2 comments:

12 de fevereiro de 2009 às 13:04 Anônimo disse...

O casal Clinton surpreende nessa foto (Deus os fez, o vento os espalhou e o presidente Obama juntou os dois numa nova configuração, mas nessa foto era só namoro mesmo)! Já o Clint e o Bush estavam mesmo com cara do Velho Oeste americano. A Bárbara nem parecia ter vocação para dirigir um Saloon para os Bush. E o Kennedy é o Kennedy.
...........
Esses recursos para arrastar o ponteiro do mouse estão indo longe!

12 de fevereiro de 2009 às 15:59 Carlos Emerson Junior disse...

A Barbara Bush e a Hillary Clinton estão irreconhecíveis. Jonh Kennedy tirou esta foto na lancha torpedeira PT-109, que foi partida ao meio por um destróier japones no Pacífico. E os Clint e Clinton não mudaram nada (tirando a barba de papai noel do ex-presidente...)
Um abração.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário