Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Curtas e grossas 26 fev 2008

  • Segundo Lula "Até 2012, vamos ter que tirar quase que da própria pele", disse, referindo-se ao gás que a Bolívia vendeu sem ter o produto. Ou melhor, eles têm "mas esse gás precisa ser explorado", concluiu o presidente. Porém gás não sai da pele. Usando o jargão criado pelo José Simão, do UOL News, tucanaram o brioco.
O tucanês é um modo de se suavizar a exposição de um problema qualquer. Por exemplo, se alguém disser: "Foi uma falha administrativa", pode ter certeza, tucanaram a improbidade administrativa.
  • O governo deve retirar da proposta de reforma tributária a redução da contribuição patronal ao INSS, segundo o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva. Nesta segunda-feira, ele participou de uma reunião das centrais sindicais com o presidente Lula, em Brasília.

Estamos em uma república sindicalista, então é muito justo que eles sejam os primeiros a serem ouvidos e tenham suas reivindicações atendidas bem antes de os termos da reforma tributária serem apresentados aos demais interessados.

  • No Blog do Coronel, uma definição definitiva: "O resultado das CPIs e das denúncias é o melhor possível: um PT sem pé e sem cabeça, um pato manco completamente ofuscado por um pavão chamado Lula".

Por causa das pequenas falhas de caráter dos petistas Lula escapa dos holofotes. Conforme os próprios petistas gostam de dizer, o Lula está como cavalo no desfile de 7 de Setembro - cagando e andando e os outros olhando. E batendo palmas, naturalmente.

1 comments:

26 de fevereiro de 2008 às 23:01 Ricardo Rayol disse...

e viva a esculhambação, só falta a industria brasileira sair esmolando energia por causa dos hermanos.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário