Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Escrevendo e dando risada

Sabem porque eu estou dando risada? Porque eu não tenho diploma universitário porque eu não quis. Lula também não tem diploma universitário porque não quis. No entanto ele alega que governantes passados não lhe deram as oportunidades. Chega a ser cômico.
Eu abandonei a Escola de Engenharia. Tempos depois, eu já trabalhava na Petrobrás, um amigo, professor de uma Faculdade no Rio de Janeiro, me incentivou a tirar um diploma, num curso qualquer. Ele poderia pedir aos seus colegas para me "darem" nota desde que eu me matriculasse na Faculdade em que ele se orgulhava de ser um professor. No entanto nem meu código de ética nem minha filosofia de vida não me permitiram tal comportamento. Alguns diriam que sou uma pessoa conformada. Concordo. A felicidade não depende de um diploma. O sucesso, talvez. Talvez um dia se constate que andei errado. Não vou chorar por isso.
Segundo o Lula, durante tantas décadas, não se investiu na educação adequadamente. As pessoas que governavam já tinham tido suas oportunidades, porque iriam dar oportunidade para os outros? Que lógica vagabunda! A lógica vagabunda é o seu norte.
E o que está fazendo esse magnífico salvador da pátria pela educação? Quem souber me diga.
Nesse pacote vai mais uma filigrana da figura, mais uma abobrinha. Quem quiser, quem for seu admirador, que bata palmas. "Se porrada educasse, bandido saía da cadeia santo", disse o sem compromisso com a verdade. Ele não dispensa falar uma merda.

4 comments:

26 de fevereiro de 2008 às 23:07 Ricardo Rayol disse...

O engraçado que ele educa, do jeito tosco e conveniente, e acha isso uma maravilha.

27 de fevereiro de 2008 às 13:09 Anônimo disse...

Lula (kkkkk),

Essa mentalidade é típica desse povinho. Dou aulas para consursos e preparatórios para vestibulares e particulares, e a reclamação das diversas turmas, é que a professora de história, é assim: quer justificar a situação atual nas administrações passadas.

Vai voltando o passado. É o sistema anterior... que vão chegar a duas conclusões:

Se forem religiosos e criacionistas:

- Deus!

Se forem de algum segmento cientifico e aceita a teoria da evolução:

- Uma falha na evolução das especies.

Outros assuntos:

1 - Obrigado por ter alertado sobre os feeds do nosso blog;

2 - Já resolvi!

Até mais!

27 de fevereiro de 2008 às 19:01 Cris disse...

Oi Luiz, EDUCAÇÃO neste país é uma longa história que veio com nossos colonizadores, em cada época da história a educação fez parte do sistema e do interesse de quem estava governando, assim, os indios foram catequiZados pelos jesuítas, pq oS colonizadorES não queriam serviçais pagões, so para ilustrar como exemplo, depois em todos os momentos da nossa história a educação vem servindo interesses, hoje, o único interesse dos governantes É formar os APERTADORES DE PARAFUSOS, para servir as multinacionais...
beijoss
Baby

27 de fevereiro de 2008 às 19:04 Cris disse...

Adão (rss) sou apenas uma estudante de história, nem li seu coments, comentei sem ver (rss) deve ser pq a gente vê os fatos registrados na história neh??? por isso não voltei ao sistema anterior, mas ao começo de tudo.. beijos no coração rssssss

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário