Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

O prestígio do Lula está bombando

Governo Lula tem 2ª melhor avaliação desde janeiro de 2003

GABRIELA GUERREIRO
Folha Online

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado positivo por 52,7% da população, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. Esse é o segundo melhor resultado dado ao governo Lula desde janeiro de 2003 - quando ele tomou posse do primeiro mandato.
Apesar da avaliação positiva, a entrevista verificou que 74,9% dos que acompanham as denúncias sobre o mau uso do cartão corporativo do governo acreditam que o episódio prejudica a imagem do presidente Lula.
"O episódio afeta, mas não é determinante para a avaliação positiva do presidente em função do desempenho da economia aliado aos programas sociais do governo", afirmou Guedes.
Ricardo Guedes é o diretor do Instituto Sensus.
De acordo com o levantamento, 64,1% dos entrevistados disseram ouvir falar ou acompanhar as notícias sobre o mau uso do cartão corporativo. Desse total, 83,1% afirmaram ser contrários ao uso dessa ferramenta de pagamento.

Em 1985 estive em São Paulo e fiz uma pesquisa fajuta com apenas uma consulta, e logo com um trocador de ônibus que é um cidadão que não deve ter hora para dormir e nem para acordar, vive para o trabalho. Não sei porque, achei que todo paulista é alienado, vive da casa para o trabalho e vice-versa e não sabe para que lado gira o planeta.
Perguntei ao cidadão: - Como estão as eleições aqui em São Paulo? Em quem você vai votar?
Ele respondeu: - Tem um candidato muito bom aí. É o Jânio Quadros.
Eu quase chorei. Jânio Quadros ganhou a eleição e eu fiquei achando que todo paulista era trocador de ônibus.
Nessa eleição FHC, que ainda não era FHC, pagou um grande mico - fez-se fotografar sentado na cadeira de prefeito fiando-se nas pesquisas que o davam como favorito. Jânio ganhou e contratou uma firma para dedetizar a cadeira.

O Brasil é um país maravilhoso, com belas praias, rios, cascatas, matas, etc; sem guerras, maremotos, terremotos, desertos, terroristas, também etc.
A um anjo que Lhe perguntou por que tanto privilégio com o Brasil, Deus respondeu: - Mas você vai ver a raça de gentinha que eu vou botar lá!
É por isso que não pode dar certo. Para o trocador de ônibus, tirante ele e o motorista, tudo o mais é passageiro.

Lula? Vai bem, obrigado, bombando nas pesquisas...

5 comments:

18 de fevereiro de 2008 às 16:56 Belcrivelli disse...

Política anda um caso de vergonha nacional. Quando chegam as eleições, é difícil encontrar alguém com um bom plano de governo e que seja digno de confiança. Parece que ser imoral é pré-requisito para trilhar os caminhos da política. Representar o povo e pensar no bem da coletividade é algo cada vez mais em desuso...

18 de fevereiro de 2008 às 21:17 regina claudia brandão disse...

então tá, mas o que eu quero é o outro, que dedura os novos posts dos blogs, esse de coments não precisa ... mesmo assim brigada, beijo.

18 de fevereiro de 2008 às 21:19 regina claudia brandão disse...

é essa relação dos blogs amigos com a postagem mais recente em destaque ... tendeu???

18 de fevereiro de 2008 às 22:08 Ricardo Rayol disse...

claro, pelos 50 e tantos porcento que mamam na teta, assim é fácil

19 de fevereiro de 2008 às 14:49 Anônimo disse...

Esse país é mesmo um grande caldeirão de porra! Eu quero um cartão também, depois disso se alguém me perguntar também falarei bem desse governo!

Abraço Luiz

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário