Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

A transparência opaca

A home page Portal da Transparência é de responsabilidade da Controladoria-Geral da União - CGU e tem por finalidade reunir informações sobre o uso do dinheiro público pelo Governo Federal. Mas a partir do momento em que essa transparência já se assemelhava aos paramentos de uma odalisca, pela divulgação dos gastos dos cartões corporativos na Esplanada dos Ministérios, isso provocou nova crise no governo Lula, que tomou de imediato duas providências: mandou baixar uma cortina sobre as ações impudicas cometidas no Planalto fazendo com que se retirassem as informações a seu respeito, e determinando a abertura de um processo administrativo, para identificar os responsáveis pela divulgação dos dados que supunha sigilosos.
Não é conveniente deixar que a população pense que não há ética nesse governo.
Por enquanto cogita-se apenas de chamar à responsabilidade os três ministros perdulários, seja com demissão, seja com o ressarcimento dos gastos indevidamente efetuados.
Segundo a Agência Brasil, Orlando Silva, o ministro do Esporte , anunciou que já pediu ao gerente de sua conta no Banco do Brasil que transfira R$ 30.870,38 ao Tesouro Nacional. Mas eu acho que Matilde Ribeiro é que deveria ser o titular do Ministério do Esporte. Ela tá batendo um bolão. Gastou R$ 171 mil em 2007.
Mas "eu estou convencido", como diz um certo presidente, que o pau que dá em Chico também deveria dar em Francisco para que a transparência não se torne opaca e mentirosa. Afinal Francisco, digo Lula, possuía em 2004 nove ecônomos para gerenciar suas despesas, que totalizaram, num breve período, em torno de 1,5 milhão de reais.
Bem que o Zé Dirceu, quando titular da Casa Civil, determinou que os gastos com os cartões corporativos não fossem feitos sob os holofotes da imprensa, por questões de segurança nacional. Vá que os pilares da república sejam abalados só porque o ministro da Agricultura e Pesca, ao invés de um peixinho, resolveu saborear um suculento churrasco com os seus convidados...

9 comments:

4 de fevereiro de 2008 às 10:22 regina claudia brandão disse...

luuuuu, pq pra postar aqui a gente tem que percorrer etapas??? pq não é assim: clica em comentários, abre a janela e pronto??? por falar nisso, escrevi um coment pra vc lá no do juca moreno, naquele post dos espermatozóides femininos ... beijo.

4 de fevereiro de 2008 às 10:24 regina claudia brandão disse...

esse portal da transparência serve pra gente ver, in loco, o que aqueles safados tão escrevendo na tentativa de ingrupir a gente. e isso não é bom???

4 de fevereiro de 2008 às 10:26 regina claudia brandão disse...

a mara precisa me ensinar como eu faço pra fazer os meus coments ficarem assim, aparecendo, feito isca ...

4 de fevereiro de 2008 às 10:28 regina claudia brandão disse...

meu!!! deixei mais coments aqui do que posts no rebloggando ... vc tá podendo ... fala sério ... mas sabe queé??? é que depois que a gente passa pelas etapas, exigidas na primeira tentativa de comentar, fica tudo muito fácil ... é publicar e escrever outro, na maior facilidade ... beijo ...

4 de fevereiro de 2008 às 18:02 mara* disse...

cruzes!!! só dá ela por aqui!!! pelo menos tem o rodapé pra eu deixar um beijo procê...

4 de fevereiro de 2008 às 23:24 Ricardo Rayol disse...

Freud deve explicar

Os valores que nego saca em grana viva são um assombro.

Vi saque de 10 míseros pilas.

5 de fevereiro de 2008 às 14:11 regina claudia brandão disse...

oi minha linda!!! o coração do blog dele é grande, tem pra todo mundo ... beijo nos dois.
mara ... vou cuidar das nossas tintas lá no terra.

5 de fevereiro de 2008 às 20:16 Anônimo disse...

Oi Luis, aqui é a BAby do FAzendo a diferença, não estou no log rss, quero te agradecer a visita e tb, dizer q acchei legal a lenda do queijo, vou pesquisar a lenda e quem sabe um post, e tb pra dizer q fiz um selo (este blog faz a diferença) idéia de umas amigas, mas ainda não conclui, farei um post e vc estára na lista,antes de mais nada,áviso q eh um selo não oficial, mas q repassarei aos amigos e os amigos repassem para quem eles achem q o Blog faz a diferença, bom o seu FAZ A DIFERENÇA, espero q goste, é com carinho, iii isso parece o post rss beijoss e obrigada

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário