Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Uma lei da Física

O grande físico Newton por certo não possuía a lógica petista. Sua terceira lei dizia: "A toda ação, corresponde uma reação igual e contrária".
Para os petistas qualquer reação serve, não precisa ser igual, contrária, sim. Agora estão investigando a "tapioca" do Serra em contraponto ao uso do cartão corporativo pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, para pagar o consumo de R$ 8,30 em uma tapiocaria de Brasília, o que contraria as normas, já que, na capital federal, o cartão deve ser usado apenas para despesas emergenciais.
Como o Lula gosta de usar o jargão futebolês, eu chamaria isso de uso de força desproporcional. O juiz dá cartão amarelo ou expulsa. No PT não acontece nada. Lula passa a mão na cabeça dos coitadinhos.
O PT nunca procura investigar possíveis deslizes de seu adversário preferencial, o PSDB, a menos que seja provocado. O primeiro brado é: "Eles também faziam". Até pode ser. Mas nunca na mesma proporção. Nunca seguindo a lógica newtoniana.

2 comments:

16 de fevereiro de 2008 às 08:28 Ricardo Rayol disse...

é o tal resgate histriônico, digo, histórico.

18 de fevereiro de 2008 às 17:13 Belcrivelli disse...

Política anda pior do que pasto lotado de vaca: para onde quer que se olhe, só estrume se acha!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário