Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Escrever blogs, ler blogs

Tenho no agregador uma mensagem lida mas que não marquei como lida. O blogueiro escreveu: "Pare de ler blogs". Pelo visto ele parou de ler e também de escrever. Vou deixar a assinatura ativa por mais um tempo; se ele ressuscitar eu verei.
Na mesma linha de raciocínio li o seguinte título em um blog de frequência superlativa: "Como fazer a vida ressurgir em seu blog", com o subtítulo: "Está pensando em puxar a tomada do seu blog"? E eram dados conselhos para a manutenção dos escritos.
Chega uma hora em que cessa tudo o que a Musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta. É o tempo que está escasso para os estudos, é um casamento novo e um novo estilo de vida, é uma doença na familia, são problemas de ordem pessoal. Um blog é um consumidor de tempo, mais na leitura de outros blogs. Então o blogueiro dizia: pare de ler blogs, você está ficando maluco!
Li num enderêço que não consegui guardar, conselhos para se economizar o tempo dispendido com blogs. Um desses conselhos era tentar não moderar comentários. A quantidade de mensagens indesejáveis é ínfima. Até hoje só precisei deletar um comentário. O fulano deixou um comercial no comentário. Inqualificável.
Outro ítem era parar de ler as estatísticas do blog constantemente. Uma vez por semana seria o suficiente.
De um certo modo os leitores de feeds facilitam a vida. Você tem uma visão do que trata o blog e pode decidir ler ou não.

A verdade é que vejo que vários blogueiros estão indo embora sem deixar rastro. Deixo um aviso para os meus amigos: o último a sair apague a luz.

6 comments:

26 de março de 2008 às 20:11 Anônimo disse...

Para quem comenta... Ler é lazer... Comentar sem opinar é ousar... Opinar comentando é prazer...!
Do ponto de vista de quem tem um blog, não há coisa mais justa do que ir embora quando uma dessas causas citadas estiver presente na vida. Mas, que deixarão saudosas interrogações... Ah!... Isso sim!

27 de março de 2008 às 03:37 Anônimo disse...

Sobre as estatisticas, só acompanho nos comentários. Nem sei quantas visitas tem o blog por dia... mas, antes, isso era a primeira da lista!

27 de março de 2008 às 06:49 Mara* disse...

ter blog é como ter um carro, precisa de manutenção, é como ter um amor, é preciso carinho. através dele fazemos amigos, e é preciso reciprocidade. é pensar em não fazer fortuna, isso é balela, propaganda enganosa para vender revista. quando as luzes da ribalta se apagarem estarei com uma vela acesa, uma chama trêmula, no fantástico palco da blogosfera.

27 de março de 2008 às 08:54 Luiz Lailo disse...

Dificilmente eu entro nos blogs dos meus amigos através dos "Blogs Atualizados", sempre utilizo o Google Reader. Quem entra pelo meu link eu identifico, quem vem por algum agregador, não dá pra saber quem é o visitante.
Os comentários não dão uma orientação adequada. Por exemplo, eu sempre leio os blogs da Mara mas, às vezes, por dois ou três posts, não vem o clima para opinar. Igualmente com o Adão; ainda não acertei a "mão" para comentar no blog dele. E eu visito todos os meus "assinados" sempre que eles postam.
E você, Lerdo em Surtar, cadê seu blog? Não me diga que você entrou para a Hector Hereeye Foundation...

27 de março de 2008 às 10:54 .-°Renata°-. disse...

Uhm...
Ler blogs é bom para dar risada e refletir. Mas não é sempre que se encontram boas coisas por aqui.
O fato é que eventualmente deparamos com pessoas das quais farão parte da sua vida de uma certa maneira, pois com o diário virtual, damos ao direito do leitor em opinar.
Mas para que tanto desejo de atenção?
Tem muita gente que busca comentários para obter números.
Eu acho que não adianta ler sem opinar. Mas se não leu... qual é o sentido?!

Leia mais blogs!
Ah... nem sei onde te encontrei, só sei que foi assim.

27 de março de 2008 às 12:24 mara* disse...

renata, você também deixou um comentário no meu lux feminae, sabe-se lá como foi que você nos encontrou, mas encontrou...bem-vinda ao rol da 'blogosfera unida, jamais será vencida"!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário