Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Farinha pouca, meu pirão primeiro

De Lula, Lupi assimilou rapidamente a expressão "nunca antes neste país" e aderiu fácil a bravatas descompromissadas. "Não largo o osso", vociferou. Mas a pressão foi muito grande. Entre os aliados, estão batendo cabeça. O petebista Múcio disse que não disse. Apenas gostaria que Lupi continuasse ministro. Foi mal interpretado. Mas Lupi já está em maus lençóis, foi defendido por Lula que disse que seu comportamento era eminentemente republicano. Não se conhece um mísero companheiro defendido por Lula que não estivesse às voltas com o príncipe das trevas.
Lula afirmou que os convênios não beneficiam "pessoas, mas a população". "Por isso aparece o PSDB como o mais beneficiado. Se houvesse favorecimento, o PSDB não aparecia com dinheiro colocado", afirmou Lula. Eu diria que Lula sofre do Complexo de Édipo, que tinha aversão pelo pai. O PSDB parece ser o pai do Lula. O PSDB é seu bode expiatório.l
Após suspeitas de irregularidades, Lupi anunciou ontem a suspensão de quatro convênios fechados entre a sua pasta e entidades ligadas ao PDT. Lupi negou as irregularidades e disse que os convênios foram suspensos por problemas técnicos. Ou, no jargão do companheiro Lula, foram suspensos por falhas administrativas.
O certo é que, farinha pouca, meu pirão primeiro. Lupi optou pela boquinha do ministério. O PDT que se dane, Brizola que se dane. Espera-se que ele não continue a imitar o homem. É mais fácil imitar o Lula.
Mas ficará o PDT livre da tutela petista? Há uma disputa para ocupar o lugar de Lupi na presidência do partido entre o governador do Maranhão, Jackson Lago, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o atual secretário-geral do PDT, Manoel Dias. Se depender de Jackson Lago, o libertador do Maranhão, a coisa irá piorar. Diz o PDT que foi o partido quem destruiu o clã dos Sarney. Engano, foi o Jackson pendurado no prestígio do bolsa-família do presidente.
O ministro Lupi disse ser vítima de perseguição política e insistia em ficar no PDT e também no governo. Agora eu pergunto: quem teria inveja desse ex-jornaleiro, a não ser seus ex-colegas das madrugadas de distribuição dos matutinos?

2 comments:

5 de março de 2008 às 14:33 Wallace Oliveira disse...

Passando pra agradecer a vista no Web Design gráfico.
O seu blog tem bastante coisas interessante, sem poluição e de facil leitura.
abraços

5 de março de 2008 às 17:33 Anônimo disse...

Estar às voltas com o príncipe das trevas é igual, no caso do Lula, a uma permissividade total nas relações políticas, e isso sem adotar qualquer preservativo para a imagem. Cientificamente se diz que o Lula não se contamina porque ele já é o disseminador ou agregador molecular. Some-se a isso o fato de ele ser portador de um vírus mutante ambulante que se caracteriza pela metamorfose transmissível de caráter (ou de ausência disto).

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário