Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Heitor Manoel Pereira

Faleceu Heitor Pereira, presidente da Aepet

A grande imprensa costuma "comer barrigas" não sabemos se intencionalmente. Mas o fato é que deixaram de noticiar o falecimento de Heitor Pereira, que era apenas um defensor incansável da soberania nacional, principalmente no tocante ao petróleo, como se lê abaixo.
Tomamos conhecimento do ocorrido através de amigos e lendo o site do programa Faixa Livre. O texto a seguir foi transcrito da FISENGE - Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros.

Neste domingo, dia 9 de março, o Brasil perdeu um grande engenheiro, defensor incansável da soberania nacional. Heitor Manoel Pereira, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), morreu aos 83 anos devido a problemas cardíacos, após mais de 50 anos de luta contra a entrega do petróleo brasileiro às multinacionais.

Vale registrar que Heitor Pereira foi um homem com grande visão estratégica no que se refere ao papel dos meios de comunicação para a disputa de hegemonia na sociedade. Além de um jornal impresso mensal, a Aepet mantém um boletim eletrônico diário (Aepet Direto), produz o programa Debate Brasil, transmitido por mais de 60 TVs comunitárias e universitárias do país, e apóia o programa de rádio Faixa Livre, “uma outra visão sobre os fatos sem o controle do poder econômico”(www.programafaixalivre.org.br).

A Fisenge lamenta o falecimento deste brilhante engenheiro que foi Heitor Manoel Pereira.

2 comments:

11 de março de 2008 às 13:28 Ricardo Rayol disse...

que o divino nirvÂnico o tenha em sua santa guarda.

11 de março de 2008 às 15:06 Mara* disse...

e os inúteis vão ficando para atazanar a humanidade.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário