Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

O mordomo é sempre o culpado

Histórias dos amigos dos meus amigos

Você, que cometeu a imprudência de me contar alguma história sem nem ao menos me pedir segredo, não tema. Esta pode nem ser a sua história. Afinal tenho outros amigos dos amigos tão desmantelados quanto os seus amigos ou mais até...

Para quem nunca leu nenhuma das histórias dos amigos repito que os nomes aqui são fictícios. Nenhum amigo meu vai me refutar dizendo: "não me comprometa"!
O caso é que o Tibúrcio passou a se referir a um de nossos amigos como Alfredo Mordomo. E naturalmente todos perguntavam o motivo da alcunha Mordomo.
O Alfredo tinha uma colega de trabalho que estava grávida. Com ela ia almoçar, ia à rua, estavam juntos até nos cursos da empresa. O fofoqueiro Tibúrcio se perguntava qual seria o assunto entre os dois que tanto conversavam. E ele mesmo respondia: devem conversar sobre tricô, sobre vestidinhos, sobre penteados...
E continuava o mistério sobre o apelido Mordomo. Certo dia o Tibúrcio resolveu botar as cartas na mesa e falou. É claro que ele sabia que o marido da moça era o pai da criança mas ele é do tipo que perde o amigo mas não perde a piada:
- Eles estão sempre juntos, não se desgrudam e agora surge essa gravidez.
E, às gargalhadas:
- Nos filmes de mistério o mordomo é sempre o principal suspeito.

3 comments:

7 de abril de 2008 às 16:27 Ricardo Rayol disse...

no caso imagino que o mordomo é sempre ocupado.

10 de abril de 2008 às 00:29 Mara* disse...

quem tem um tibúrcio como 'amigo' não precisa de inimigos...

13 de abril de 2008 às 17:15 Belcrivelli disse...

Essa história foi ótima!
Adorei!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário