Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

A porca torcendo o rabo

Toda gente sabe que o presidente Lula, o democrata Lula, o rei da ética, tem como sua principal ferramenta de trabalho o trator. Mas ele não é o tratorista, apenas dá as ordens aos deputados governistas para que aplainem o terreno. A derrubada da vez é um projeto de recomposição do salário para aposentados e pensionistas da Previdência.
Acontece que esse projeto foi criado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), defensor da causa dos aposentados. Esse projeto prevê reajustes pela inflação, acrescidos de percentuais calculados segundo a variação do PIB, para cerca de 25 milhões de pessoas.
Já se pronunciaram o ínclito senador Romero Jucá (PMDB-RR), reclamando, e Aloizio Mercadante (PT-SP), alardeando que a Previdência certamente será prejudicada, já que seu deficit deverá atingir R$ 44 bilhões em 2008. Já aprovado no Senado o projeto segue agora para a Câmara.
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) foi mais contundente - tachou o projeto de insustentável e o Senado de irresponsável. A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) reagiu energicamente, salientando que já é a segunda vez que Paulo Bernardo se dirige ao Senado de modo desrespeitoso. Se o patrão Lula, o destemperado Lula é o primeiro a dar o exemplo de agressão aos outros poderes...

Agora é que a porca torce o rabo. A medida estabelece a extinção do fator previdenciário, mudando a forma de cálculo dos benefícios da Previdência. A base aliada está estupefacta. Resta saber se vão seguir suas convicções ou se vão acatar a voz do dono.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário