ou, Cientificamente geladas
Eu poderia manter o blog apenas publicando os e-mails recebidos dos amigos, mensagens, quase todas, tratando de matérias de alta relevância. O presente e-mail circulou num grupo do Yahoo, do qual sou membro e contém alguns comentários da turma.
Eu poderia manter o blog apenas publicando os e-mails recebidos dos amigos, mensagens, quase todas, tratando de matérias de alta relevância. O presente e-mail circulou num grupo do Yahoo, do qual sou membro e contém alguns comentários da turma.
"Como especialista, você concorda com o processo abaixo?"
"Provavelmente todos já conhecem, mas a matéria é tão importante que não custa relembrar".
"A melhor marca de cerveja é composta de copo limpo e líquido gelado".
"Depois desta dica, não aceito mais beber cerveja quente. Pres'tenção!"
"Este é o melhor e-mail do ano..."
Realmente, tem gente que só pensa naquilo...
Meus amigos são altamente confiáveis, mas nada como matar a cobra e mostrar a cobra morta. Então transcrevo o artigo original escrito pelo jornalista Pedro Burgos com as competentes fotos ilustrativas, tudo publicado na revista VIP - o prazer de ser homem. E as mulheres peladas, onde estão? Compre a revista, seu tarado.
Conheça o melhor método para resfriar a cerveja antes do apito do juiz
O clássico promete, o carvão já está na churrasqueira e a galera chega com litros e mais litros de cerveja. Vergonhosamente quente. Como gelar a breja antes de a bola rolar? Nós fomos buscar a ajuda do professor Cláudio Furukawa, do Instituto de Física da USP, para responder a essa questão crucial. Aliás, gelar é modo de dizer. “A melhor temperatura para tomar a Pilsen, a mais comum por aqui, é de 2 a 4 graus. A -5 graus ninguém sente o gosto”, afirma Fabiano Bellucci, beer sommelier do bar Frangó (São Paulo). Conheça os métodos testados, o grande vencedor e corra para o abraço.

O método clássico é mais rápido que colocar a cerveja em uma geladeira e melhor que botar no freezer, já que no isopor ela não corre o risco de congelar. Para acelerar um pouco o processo, vale colocar um pouco de água. Outra dica: as latinhas resfriam mais rápido, mas também esquentam mais depois de abertas do que as garrafas long neck.

GELO, ÁLCOOL SAL E ÁGUA
O extintor e o nitrogênio líquido são ultra-rápidos e inegavelmente bacanas, mas um é caro e o outro pode ser inacessível. Já a mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos– não é nenhum sacrifício esperar, né? Um alerta: como a água fica muito fria, não é bom esquecer as latas e garrafas no isopor, porque depois de meia hora estarão tão estupidamente geladas que nem vai dar para sentir o gosto da bebida. Lembre-se também de lavar a latinha ao tirá-la da mistura. Se você insistir em usar o extintor, saiba que o usado nos carros não serve, pois tem um pó tóxico.
3 comments:
absolutamente pertinente e relevante, anotadissimo.
Alas eu não sabia dessa dica, achei super legal, eu também anotei e já repassei para o povo aqui.
Do Gelo e do Álcool eu sabia, mas a parte do sal vai melhorar e muito meu aprendizado em como tomar minhas brejas geladinhas!!!
Bjims!!!
http://sanidadeinsanidade.blogspot.com
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário