
A foto mostra o indiano Ram Singh Munda, de 35 anos, com um urso de quem cuidou. Munda foi preso por manter o animal como bicho de estimação, violando lei indiana, e o urso foi enviado ao zoológico, onde tem se recusado a comer. Sua filha de seis anos, que perdeu a mãe recentemente, foi mandada de navio a um orfanato estatal.
"Não entendo porque fui punido por cuidar de um urso que havia sido abandonado na floresta e que teria morrido se eu não o tivesse trazido para casa", disse o indiano. Os funcionários do departamento florestal prenderam um analfabeto que não sabia da legislação do governo.
À propósito, existe corrupção na India? Se houver, será que a investigação dos atos corruptos e sua consequente punição possuirá tal rigor? Duvido muito. Leia aqui a íntegra do que parecia ser um conto de fadas mas que se transformou num pesadelo. A equipe que o fotografou bem que poderia tê-lo advertido das sanções a que poderia estar submetido, mas preferiram simplesmente... faturar.
E esqueça dessa história de amigo urso, há que se preocupar muito mais com o abraço dos humanos.
1 comments:
Não é lá que veneram as vacas?
Talvez venerem também alguns bípedes, desses que usufruem de mandatos e fazem leis como essa que prejudicou o urso e liberou o homem de ter consciência ecológica.
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário