Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Cai por terra a lenda do amigo urso

O mundo é por demais bizarro e mais bizarros ainda são alguns de seus habitantes. Está bem que "Dura Lex Sed Lex" mas um mínimo de inteligência ou melhor, bom senso, deveria prevalecer na aplicação dos "rigores" da lei.
A foto mostra o indiano Ram Singh Munda, de 35 anos, com um urso de quem cuidou. Munda foi preso por manter o animal como bicho de estimação, violando lei indiana, e o urso foi enviado ao zoológico, onde tem se recusado a comer. Sua filha de seis anos, que perdeu a mãe recentemente, foi mandada de navio a um orfanato estatal.

"Não entendo porque fui punido por cuidar de um urso que havia sido abandonado na floresta e que teria morrido se eu não o tivesse trazido para casa", disse o indiano. Os funcionários do departamento florestal prenderam um analfabeto que não sabia da legislação do governo.

À propósito, existe corrupção na India? Se houver, será que a investigação dos atos corruptos e sua consequente punição possuirá tal rigor? Duvido muito. Leia aqui a íntegra do que parecia ser um conto de fadas mas que se transformou num pesadelo. A equipe que o fotografou bem que poderia tê-lo advertido das sanções a que poderia estar submetido, mas preferiram simplesmente... faturar.

E esqueça dessa história de amigo urso, há que se preocupar muito mais com o abraço dos humanos.

1 comments:

24 de junho de 2008 às 14:30 Anônimo disse...

Não é lá que veneram as vacas?
Talvez venerem também alguns bípedes, desses que usufruem de mandatos e fazem leis como essa que prejudicou o urso e liberou o homem de ter consciência ecológica.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário