Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Mais uma pilantragem

Eu soube que um determinado amigo tinha vontade de configurar uma nuvem de tags, mas eu penso que, devido à natureza de seu blog, se ocorresse uma tempestade em sua área, iriam cair cobras, lagartos e uma enorme quantidade de impropérios dessa nuvem sobre o transeunte desavisado. Eu também tinha vontade de fazer algo assim, umas tags bem invocadas, mas ando meio cansado, meio desiludido com o rumo dos acontecimentos. Num dia a PF prende um cidadão que logo em seguida é solto, depois, preso novamente e solto a seguir. Ninguém entende nada. Dizem que a PF manda prender e a mesma PF manda soltar. É a versão tupiniquim daqueles personagens da revista MAD, Espião versus Espião, um querendo ferrar o outro.
Para piorar meus humores, um amigo me manda uma mensagem sobre esse episódio (do Daniel Dantas) sem sequer suspeitar da ideologia do autor da traquitana. Fui ao blog da menina - era uma autora. Como eu suspeitava é a terra da fantasia, ali se fala de um país maravilhoso, de um povo bem alimentado e feliz - sem ter medo, absolutamente, de ser feliz -, onde os pobres estão se descuidando do peso, já que comem fartamente, além de estarem adquirindo todos os supérfluos com que sempre sonharam e onde há um governante capaz, que de tudo sabe, que tudo provê, possuidor de um acendrado amor ao povo, que não se furta a sugerir modos de amenizar o sofrimento até mesmo de países irmãos e que, quando está invocado, imaginem, se permite dar alguns conselhos ao companheiro Bush. Um partido, que outrora se dizia puro, paira sobre toda essa atmosfera pantagruélica.
Voltando ao amigo da mensagem, não ao da tag cloud, escrevi este post mais por causa dele. Ele conhece pouco de internet e agora recentemente me disse ter recebido uma mensagem onde lhe comunicavam que seu e-mail estava disseminando virus e que ele tomasse as devidas providências sob pena de ter o e-mail cancelado. É lógico que havia um link para clicar e resolver todo o problema.
Eu lhe disse: - Apaga tudo e esquece.
Um dia depois ele retorna: - Recebi a mensagem de novo. Parece que o negócio é sério. Que faço?
Eu respondi: - Acho que eles vão acabar te pegando...
Hoje recebi o e-mail abaixo com o título: Comunicado Importante. Os banners no rodapé, parece que abrem para páginas da Receita Federal, mas eu não me arrisco. Os links em azul no texto são completamente fajutos. Conduzem a um lugar sem volta. Meu amigo e muita gente de boa fé que existe por aí têm grandes chances de embarcar nessa canoa.
A Receita Federal não envia e-mail para ninguém, sob hipótese alguma. Verifique no site da Receita Federal
Clique na imagem para ampliar.

6 comments:

12 de julho de 2008 às 15:51 Anônimo disse...

Veja lá, veja lá... pantagruélica terrinha dos desavisados! Tem razão, o nosso Luiz! “Se admire não, Ô Seu Moço!”
...............
Luiz, gostei de eu ter ido lá buscar no Dici-Pai sobre o pantagruelismo. Os glutões e os beberrões estão satisfeitos e até se dão ao luxo de filosofar entre um arroto e outro, enquanto nós aqui ficamos famintos de entender “o que se passa”.
...............
Ainda bem que o palpite, “acho que eles vão acabar te pegando”, você diz apenas das armadilhas virtuais. Já imaginou um cara comentando um post aqui e assinando “Lerdo em Pantagruelar”...???
...............
Deus me livre e guarde... Nossora me apotreja...!

12 de julho de 2008 às 18:28 Anônimo disse...

Eu até que tento avisar, porém, não me incomoda a quantidade que me chamam para remover tais pragas...

Estes ladrões são ladrões, e são melhores do que aqueles que nos roubam sem fazer violência?

12 de julho de 2008 às 20:27 Osc@r Luiz disse...

É apenas mais um, meu amigo.
Recebo de tudo um pouco.
Até intimação do Ministério do Trabalho!
Tudo frio! Vírus!
Temos que estar atentos...
Me lembro de todas as situações do Boris Yeltsin, que descreveu.
Realmente, no quesito "manguaça" ele era insuperável. Mas o juiz bielorrusso bem que tentou...
Grande abraço, meu amigo e um bom domingo!

13 de julho de 2008 às 13:54 Mara* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
13 de julho de 2008 às 13:56 Mara* disse...

tudo maracutaia! recebo aos montes estes tipos de e-mails terroristas, com ameaças de tudo quanto é tipo. desde cancelamento de e-mails até de processos movidos contra minha santa pessoa pela polícia federal. sem contar aqueles do site submarino me cobrando compras que nunca fiz. os desavisados como o seu amigo, no desespero, enfiam o dedinho no link e fazem a festa para estes pulhas cibernéticos.

aproveito para repassar a você estes dois ótimos sites, que desvendam as farsas e lendas na internet.

http://www.e-farsas.com/index.php
http://www.quatrocantos.com/lendas/index_recentes.htm

13 de julho de 2008 às 22:02 Domiciliare disse...

E o pior Luiz, é que nem o português correto eles conseguem escrever (e olha que eu erro bastante), se prestarmos a atenção, existem vários erros nestes emails. Mas infelizmente, ainda existem os que caem em "tentação".

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário