Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Música nos blogs

Existem blogs com o player ligado em TRUE, você entra, começa a festa. Daí eu começo a procurar o botão onde se desliga a geringonça. Alguns blogueiros o posicionam no início ou a poucos "metros" da largada, porém outros gostam dessas parafernálias no distante rodapé, na página 1339, outros ainda optam por um player invisível, inexpugnável.
Estou aqui visitando os blogs que favoritei no BlogBlogs e muitos deles gostam de um som ambiente. Sempre que posso ouço na Rádio Bandeirantes, das 8 às 10 horas, um programa de política e confesso que minha capacidade de multiprocessamento tem suas limitações. Neste caso a música atrapalha.
Certa vez visitei um blog de poesia e lá estava a indefectível música. Poesia não é fácil de fazer nem de ler. É preciso concentração para entrar no rítmo e no pensamento do autor. Daí fiz um comentário pertinente mas alguém lá tomou as dores do dono do blog e contra-argumentou: - "Que diabo de comentário é esse"?
Algum tempo depois voltei nesse blog e eles tinham retirado a música, mas perderam um leitor.
Alguns blogueiros dizem peremptoriamente: - "Quando eu entro num blog com música tocando, saio na hora e não volto nunca mais". Blogueiros iniciantes, pensem nisso.
Não é o caso do Pintando Música, da minha amiga Mara. Lá se fala de música e se ouve música. Também no Re... Bloggando você ouve música, mas tem a opção de escolher entre alguns links oferecidos pela Requeri.

Muito a propósito, há dois longos meses que não movimento a tag música. Vocês teriam seis minutos e dezenove segundos disponíveis?
Então vamos assistir a uma apresentação ao vivo de Al Jarreau, meu favorito. Tenho 14 long-plays da fera mais 2 cds pirateados. Num show ao vivo ele apresenta um repertório de improvisações que não se vê nas gravações. Ao final do espetáculo há um destaque para o som da guitarra, é uma mulher. E quando ele diz: - "Come on, baby! Come on down"!, ela desce e a temperatura sobe incrivelmente.

8 comments:

9 de julho de 2008 às 22:37 helio jenné disse...

Olá Lailo, concordo absolutamente em relação à questão de se colocar música nos blogs. É uma chateação chegar numa página e levar um baita susto com um som ue não se sabe de onde vem! Sendo músico, sei que isso é horrível. Por isso na minha página o visitante só vai escutar meu som se clicar no player. Sobre o Al Jarreau, acho ele o máximo em interpretação e no quesito repertório. É isso. Um forte abraço e parabéns pelo blog.

9 de julho de 2008 às 22:39 Anônimo disse...

Eu já reclamei disto. Por isto, e por outra comodidades, uso os feeds que não tocam, nem apresentam um monte destas tranqueiras que o pessoal gosta de colocar nos blogs.

Um agravante, é que uns destes, deixam uma única música por longos meses. Acaba com qualquer monge ou beneditino.

Eu ouvi muito o Al Jarreau, e naquele tempo já diziam que ele era um coral.

9 de julho de 2008 às 23:43 Tine Araujo disse...

Música em blogs só se eu tiver a escolha de apertar o play primeiro!!! Caso contrário... fujo... o botão de off é um X no lado direito da janela... sim eu fecho e não volto... mas gosto é algo que sempre evito discorrer pelo simples fato que alguém sempre fica sentido!

Beijos

9 de julho de 2008 às 23:46 Doté Jorge Kwevodun - Rio de Janeiro - RJ - Brasil disse...

Oi Lailo, tudo bem? Em relação ao Al Jarreau, sem comentários. Simply the best! Agora gostaria que os usuários de "recadinhos fofos de Orkut" também lêssem esse seu comentário sobre música em blogs ou até mesmo em mensagens de orkut. Classifico essas páginas pseudo musicais de http://tortura chinesa.sem. Sem graça, sem conteúdo, sem ciatividade e sem senso de chatisse.
Um abraço. Gosto muito do seu blog!
Doté Jorge.

10 de julho de 2008 às 04:09 Newdelia disse...

Oiêee!
De fato, música em blog torra a paciência e pesa. Tmabém adoro Al Jarreou. É demais.
Trouxe prá vc o lonk que nao abria no meu blog. Se quiser dar uma olhadela:
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/07/08/imprensa20735.shtml
Beijocas.

10 de julho de 2008 às 10:39 Anônimo disse...

Olha Luiz, eu faço parte dos blogueiros que nunca mais voltam em blogs que tocam aquelas chatas músicas, e não é porque eu não gosto de música. Justamente ao contrário, eu amo música e ouço "as minhas", não gosto pq essas músicas sempre atrapalham a "minha música".

10 de julho de 2008 às 17:11 Luiz Lailo disse...

Helio Jenné, estou em falta com o amigo pois inúmeras vezes tenho recebido sua visita e ainda não me toquei em retribuir. Vou lá conhecer sua música.

Tine, muita gente faz a coisa certa: bota lá a Rádio Last.fm com suas preferências - ouve quem quer.

Doté Jorge, o Orkut não tem solução, mas é onde eu consigo meus 5 leitores diários para o meu blog de jogo de damas.

Olivia, já viu uns blogs que tem um mago que percorre a tela tocando um sino e deixando mensagens? Dá vontade de chorar. O dono deve adorar, fazer o quê?

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário