Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Olha o BlogBlogs 5 aí, gente!

Definitivamente, criei uma série de postagens denominada BlogBlogs "0x" e também a tag blogblogs.
Há pessoas que chegaram a dizer que estes meus escritos visam tão somente me favorecer. Estou agora acusando o golpe. Doeu, foi abaixo da linha da cintura. Mas eu tenho a dizer que a amizade é uma via de mão dupla, o amor igualmente. Só a paixão é irracional, ainda mais quando não correspondida. Chega a incomodar.

Estou fazendo uma revisão nos meus favoritos, muitos pararam de blogar, inclusive alguns para cujos blogs ainda mantenho links. Uns se despediram, outros partiram silenciosamente. Então 'bora desfavoritar umas p'ssoas.
A Ajuda do BlogBlogs, ali onde diz "Dúvidas? Acabe com elas agora mesmo" não explica tudo.
Estando logado, vá em Meus Blogs/Meus Blogs Favoritos, ali na coluna da esquerda. No centro aparece Meus Favoritos. Eu tenho, agora, 1601 porém, na verdade, eu só considero os 212 que se tornaram meus fãs. Colocando-se o cursor do mouse sobre o coração que outrora favoritou, agora aparece o texto: Remover dos favoritos. É só clicar e pronto, foi bom enquanto durou. Ou nem isso.
Esse procedimento serve para os que, inadvertidamente, clicaram no seu próprio coração e se tornaram favoritos e fãs de si mesmos numa espécie de "eu me amo, não posso viver sem mim", aquela música do Roupa Nova Ultraje a Rigor. Eu também cometi esse engano mas percebi em seguida. Ralei para desfazer.
Há blogueiros que querem mesmo incrementar seu contador de fãs pensando que isso influi em alguma coisa. O que conta mesmo são os links. E se alguém quiser colocar uns linkezinhos para mim, sinta-se à vontade.
Mais um detalhe para terminar. Alguns amigos favoritaram o Shashki, meu blog de jogo de damas. Esse blog tem a incrível média diária de 2 leitores, todos do Orkut, das comunidades de jogo de damas. Aquele pessoal parece que está engessado!
Eu nunca favoritaria um blog sobre golfe ou pescaria, ou melhor, favoritaria sim, se ele tivesse belas fotos. Além do mais, pela finalidade do BlogBlogs, eu posso não gostar desses esportes mas nada impede que os donos gostem do meu. Assim, sintam-se à vontade para desfavoritar o Shashki, eu já estou lendo vocês como dono do Lugar_RSI.

8 comments:

15 de julho de 2008 às 19:25 Domiciliare disse...

O blogblogs foi a porta de entrada para o meu blog e você com toda a sua gentileza me favoritou, faço o mesmo hoje com os novos blogueiros na intenção de dar força para que continuem na blogosfera.
Estou indo agora mesmo me "desfavoritar" rsrs, não sabia como...abraços

16 de julho de 2008 às 00:40 Anônimo disse...

Removi o BlogBlogs do meu blog, mas, já estou para reconsiderar, uma vez, que tenho recebido algumas informações de melhoras.

A música mencionada é do Ultrage A Rigor.

16 de julho de 2008 às 13:00 Anônimo disse...

eu não vou me 'desfavoritar', mesmo que eu o tenha feito por pura ignorância, se eu não me amar, ninguém me amará...hum...mais parece letra de música do cantor chileno lucho gatica...o amor torna-se irracional quando não se tem isso em mente. não sabia que o Shashki já existia, falha imperdoável a minha. não me preocupo com a falta de comentários, o que me importa é a audiência, mesmo porque o 'fazendo estrelas' é informativo, mas acompanho para saber a origem das visitas. diariamente sou, ou por cortesia, dever, interesse ou curiosidade inspecionada por alguém da polícia federal. e hoje, no 'pintando música' fui visitada por alguém da presidência da república. 'chique no úrtimo'!

beijos e daqui vou para o Shashki.

16 de julho de 2008 às 15:32 Anônimo disse...

Grande Lailo,
nada disso, desabafo nenhum, eu só queria fazer um post mais longo, pelos 12 meses, homenagem, não a mim, mais ao projeto e ter persistido mesmo que não tão freqüente.
E para dar mais motivação, ser mais contínuo.
Em breve começarei outro, talvez em outubro, quando chegue a minha dsejada e postergada, refléx, já escolhida entra tantas.
Talvez saia e me hospede em um provedor específico para blogs, como o Vilago, juntamente com minha irmã, a Helô, do Coisas que Gosto. Ou talvez para o Blogger, já que por aqui, se pode modificar o layout da página... Vou pensar melhor e depois veremos como faço.

Um abraço.

16 de julho de 2008 às 15:34 Anônimo disse...

É a porimeira vez que esse tal de OpenID funciona.

16 de julho de 2008 às 17:01 educaipo disse...

vc foi um dos pioneiros do ferananet,assim que me cadastrei no blogblogs vc me favoritou, agradeço muito por isso, pois pude ver que havia pessoas interessadas(ou pelo menos que gostavam do blog), hoje tbem procuro ajudar com este apoio aos novos blogs, embora muitos nao retribuem, mas sem problema se eu favoritei foi porque gostei do blog.um grande abraço meu amigo!! ferananet

16 de julho de 2008 às 17:55 Anônimo disse...

Tá bonito aqui...!
Eu ia passando direto pelo corredor... mas... vi vocês na sala e voltei.
E logo eu que sou quase o personagem daquela antiga piada onde o quebra-cabeça (com aquelas peças de juntar) foi resolvido depois que se olhou "as costas" das figuras cujas ilustrações de publicidade davam toda a dica de qual peça ia junto da outra...!

18 de julho de 2008 às 22:06 Luiz Lailo disse...

Vandehugo,
Com tanta coisa boa no WordPress e você quer sair...
Tânia, Junior,
Eu acho que o certo seria dizer Amigos e não Favoritos, porque, como favoritar um novato no BlogBlogs, se bem que, às vezes, ele é novato na área mas já é blogueiro cobra criada já entrosado numa grande comunidade de leitores?
Realmente muita gente não tem noção do motivo que os fez se cadastrarem no BlogBlogs, não possuem um favorito sequer.

Lerdo,
Qualquer hora eu coloco placas indicativas nas diversas enfermarias e ninguém mais se perderá pelos corredores.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário